Audi A6

10 em harmonia, mas perde pontos em adereços

Por Sérgio Melo01/04/16 às 17h48

Da mesma forma que bons ingredientes, fogão e panelas não garantem ao cozinheiro um prato saboroso, um bom veículo não depende apenas de recursos modernos, potência e desempenho. O conjunto precisa ter um quê a mais, ser harmônico e ter personalidade. O Audi A6 é assim, harmonioso e saboroso como um bom kasseler.

O interior é confortável para condutor e carona e oferece espaço generoso para os ocupantes na traseira. Por baixo do capô, ao seu dispor, o A6 conta com motor que gera 333 cv de potência e 45 kgfm de torque. Junte a isso tração inteligente nas quatro rodas e pneus 18” e o carro parece ficar colado ao chão. O resultado será arrancadas rápidas e excepcional aderência nas curvas.

Audi A6
(Audi/Divulgação)

Internamente, o A6 materiais agradáveis ao toque, assentos em couro e metais escovados. O sistema multimídia com som hi-fi, cortesia da Bose, tem comandos de voz para o controle do celular e GPS. Contudo, faltam alguns itens. O ar-condicionado tem apenas duas zonas dianteiras. Infelizmente, quem vai atrás não tem como escolher a temperatura ou a ventilação. Além disso, somente o assento do motorista tem memória de preferências e não há auxílios eletrônicos comuns na categoria – como o de estacionamento, o de manter o veículo na faixa ou de cobrir os pontos cegos dos retrovisores.

Na tecnologia, destaque para os sistemas de visão noturna por detecção de calor, que identifica pedestres ou animais na mais completa escuridão a até 300 metros, e o Head up display, que projeta informações sobre velocidade, GPS e segurança à sua frente.

O QUE É?

Sedã grande com quatro portas, para cinco ocupantes.

ORIGEM

Neckarsulm – Alemanha

QUANTO CUSTA?

R$ 335.190

CONCORRENTES

Apesar de marcantes diferenças, os mais próximos são o BMW 528 3.0, que custa R$ 309.514, e o Mercedes E 250 VR4, que sai por R$ 333.370.

COMO BEBE?

Média com gasolina de 5,7 km/l na cidade e 11,7 na estrada.

TRANSMISSÃO

Automática de 7 velocidades e dupla embreagem, comandos manuais por borboletas no volante e tração integral nas quatro rodas. As mudanças são suaves e rápidas.

DESEMPENHO

O monstrinho anda muito! Velocidade final de 250 km/h limitada eletronicamente e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

SEGURANÇA

Nota máxima nos testes do EuroNCAP e do IIHS. Tem airbags complementares laterais dianteiros e para as cabeças, controle de estabilidade, faróis em LED inteligentes que iluminam cada região da estrada de forma ideal, frenagem autônoma em situações de emergência, controlador de velocidade que mantém a distancia do carro da frente e controle de perfis de desempenho, entre muitos outros.

Pontos positivos: Segurança / Conforto / Estilo

Pontos Negativos: Ar condicionado / Memória assentos / Faltam assistentes

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário