Audi A8 L

Para quem é patrão

Por Sérgio Melo03/04/16 às 15h16

Embora todo o conforto e prazer que o Audi A8 L possa oferecer ao volante, o lugar de honra do modelo é no banco de trás. Afinal, por que se preocupar com o estresse de dirigir se você pode assistir a um filme ou trabalhar enquanto alguém cuida do volante para você?

(Audi/Divulgação)

O “patrãozão” ficará satisfeito com o ótimo espaço interno. Chega a dar para cruzar as pernas com folgas na parte traseira do sedã. O silêncio no habitáculo é fantástico e o acabamento é de primeira. Em suma, carro para a chefia mesmo.

Caso seja um mero peão, do proletariado, e for dirigir o carango, ajuste a velocidade e curta uma massagem feita pelo assento. Se houver trânsito o A8 L se mantém a uma distância considerada segura do carro da frente. Se os outros veículos pararem, o sedã para também. E, pasmem, quando o tráfego volta a fluir o modelo arranca sozinho e vai atrás.

O QUE É

Sedã longo tipo limusine com 5,3 metros de comprimento, (quase um compacto e meio). Comporta cinco ocupantes, mas a vocação é para quatro, o meio do assento traseiro não é anatômico. O modelo testado tem motor V6 3.0 com 310 cv, mas quem achar pouco pode escolher as versões V8 4.0 435 cv ou W12 6.3 500 cv.

ONDE É FEITO

Alemanha

QUANTO CUSTA

Uma pechincha, apenas R$ 475.990,00. Só com os quase R$ 20 mil do IPVA dá para comprar um popular seminovo.

COMO ANDA

São 310 cv de potência, com máxima de 250 km/h e 0 a 100 de fazer inveja a muito esportivo, em 5,9 segundos.

COM QUEM CONCORRE

BMW 750i M Sport e Mercedes S 500 L.

COMO BEBE

Nas grandes cidades fez média de 4,3 km/l; na estrada 10,8 km/l.

O CARRO

Muito mais que um meio de transporte, o A8 L oferece muito. Para você o modelo traz conforto, luxo, segurança e realização. Para os amigos, admiração e inveja. Para os estranhos, credibilidade e respeito.

MERCADO

Os concorrentes custam entre R$ 494 mil e R$ 655 mil.

COMPORTAMENTO

No modo Comfort você tem silêncio total, suspensão super suave e mudanças quase imperceptíveis. Na Dynamic, o modelo fica prontinho para correr, na Efficiency para economizar e na Auto se adapta sozinho à situação. Todavia, caso preferir, ajuste cada opção a seu gosto na Individual.

TECNOLOGIA

Ar condicionado quatro zonas, faróis 100% LED, assentos com memória, aquecimento e ventilação, cortinas elétricas, tração nas quatro rodas, start-stop, chave remota, suspensão a ar com altura variável, câmera de ré, supervisão de pontos cegos, telas de entretenimento na traseira, bluetooth, nove air bags e outros mimos.

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