Audi convoca mais de 850 mil veículos por conta do Dieselgate

Marca chama para recall automóveis equipados com propulsores V6 ou V8 para atualização no software de emissões

AU120582 full
Por AutoPapo
Publicado em 21/07/2017 às 12h35
Atualizado em 12/03/2018 às 23h06

A Audi convocou para recall mais de 850 mil veículos. O chamado foi feito para a realização da atualização do software de emissões dos motores EU5 e EU6 (V6 TDI e V8 TDI). O objetivo é tirar um pouco da mancha causada pelo Dieselgate, o escândalo de emissões de poluentes que atingiu todas as grandes fabricantes europeias e estourou em 2015 no colo do Grupo Volkswagen.

De acordo com o comunicado divulgado pela Audi, a fabricante está “convencida de que o recall irá contra-atacar possíveis banimentos de veículos movidos a diesel” ao redor do mundo. Além disso, a montadora garante que vem, desde 2016, examinando os motores e revisando as combinações de propulsores e transmissões.

As investigações acerca do Dieselgate ainda estão em andamento. Os governos dos Estados Unidos e da Alemanha são os que têm apurado com mais rapidez o caso. De acordo com o Grupo Volkswagen, modelos da Porsche e da Volks equipados com os mesmos propulsores dos Audi também serão chamados para recall. Recentemente a também alemã Mercedes-Benz anunciou plano similar. A fabricante planeja realizar o update voluntário de mais de três milhões de motores.

Audi complexo - Dieselgate
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário