Audi prepara Q8 para aparecer em Detroit

Por AutoPapo30/12/16 às 17h04
(Audi/Divulgação)

A Audi tem grandes planos para o Salão de Detroit, que ocorre do dia 8 ao 22 de janeiro. A alemã irá apresentar o conceito Q8, com o qual espera introduzir uma nova linguagem para o segmento dos SUVs. Embora ainda esteja na fase conceitual, a montadora afirma que o modelo é bastante próximo do de produção.

O estilo une um utilitário grande com o jeito de cupê. Com exemplos como o Cadillac Escalade e o Q7 da própria Audi, os SUVs grandes costumam carregar três fileiras de assentos, totalizando sete lugares.

Entretanto, no Q8 a Audi procurou aliar o avantajado espaço interno com uma coluna C rebaixada e inclinada, típica da estrutura de um cupê. Além disso, o modelo também teve inspiração retrô no design do Ur-quattro, modelo de rali lançado pela alemã nos anos 80.

A montadora também divulgou imagens de teaser da novidade, onde podemos ver como a estrutura foi resolvida para receber a traseira em peça única, prolongando a coluna C em um declive. Na dianteira, a grade octagonal típica da linha atual da Audi aparece mais larga e proeminente, se destacando do corpo do utilitário.

Aos lados dela, os faróis são estreitos e coroam duas entradas de ar, completando a figura robusta marcada por linhas retas. Na lateral, chama a atenção a proporção entre as gigantescas rodas e os vidros afilados que acompanham a curva de cupê.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário