Audi RS3

Esse é um pimentinha

Por AutoPapo02/04/16 às 16h24

No release de apresentação, a Audi utiliza o termo “potência compacta” para chamar atenção. Também pudera. Menor modelo da linha RS e no topo da família A3, a mais apimentada dos alemães, o RS3 é a encarnação engraxada de Dênis, o Pimentinha.

(Audi/Divulgação)

Pesando apenas 1,5t e equipado com motor 2.5 turbo FSI que entrega 372cv de potência e 47,4kgfm de torque (disponibilizado a 1.625rpm e constante até 5.500rpm) e transmissão S tronic de dupla embreagem e sete marchas, o rapazinho voa baixo. Por R$ 290.990 você terá um carango que vai da inércia aos 100km/h em 4,3 segundos e atinge máxima limitada 250km/h. Caso seja do gosto do cliente, o pico pode ser aumentado para 280km/h. Como o meme da internet do Obama diria, “not bad”.

Para manter o espírito de pimentinha, temos tração quattro integrada (com embreagem multidiscos controlada eletronicamente que otimiza a distribuição de pesos), discos de freio redimensionados (de 370mm na dianteira e 310mm na traseira) e suspensão esportiva que, de acordo com a montadora, rebaixa a carroceria em 2,5cm com relação ao A3 Sportback. As rodas são violentas, de alumínio fundido e 19’’.

Além das rodonas, o RS3 tem, externamente, para-choques com entradas de ar maiores, spoiler na traseira e saída de escape dupla.

POR DENTRO

O interior do RS3 tem acabamento em fibra de carbono e costuras em vermelho. Os bancos são forrados em couro, assim como a forragem do volante que, tal qual outras partes do habitáculo, tem parte da finalização em Alcantara. Para incrementar, a Audi fez os pedais e o apoio para o pé esquerdo em aço inoxidável.

Na lista de equipamentos, o RS3 dispõe de itens como o MMI Navigation plus (que auxilia o condutor durante a viagem em termos de navegação) e o já conhecido e intuitivo MMI Touch, introduzido no A8 — que facilita a vida do motorista no manuseio do sistema de infotenimento do automóvel.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário