Audi SQ7

Esse SUV é ouriçado

Por AutoPapo02/04/16 às 15h54

A Audi fechou a trinca dos utilitários envenenados. Depois de SQ5 e RSQ3, a marca das argolas revelou o SQ7. Versão apimentada do SUV mais luxuoso da fabricante, o modelo tem como grande novidade um componente de seu motor: o compressor elétrico. Segundo a própria montadora, tal advento deve aposentar o turbo em breve.

(Audi/Divulgação)

O SQ7 vem equipado com propulsor 4.0 TDI de oito cilindros em V, que gera até 435cv de potência e 91,8kgfm de torque. A velocidade máxima do utilitário é de 250km/h, e o carango vai de 0 a 100km/h em 4,8 segundos. Outra novidade presente no modelo é um formato de condução “semi-autônoma”, que permite com que o condutor deixe de guiar o veículo em situações de trânsito lento.

BRASIL

As chances da versão apimentada do Q7 aportar no Brasil são remotas. No entanto, caso um motor a gasolina equipe o modelo em detrimento do motor 4.0 a diesel o envenenado pode chegar ao território brasileiro. Por aqui, o SUV é comercializado em apenas duas versões, a Ambiente e a Ambition, ambas equipadas com propulsor 3.0 TFSI de seis cilindros em V, que entrega 330cv de potência e 40,7kgfm de torque — números muito mais modestos que o do “Pimentinha”, claro.

O preço médio da Ambiente 2015 é de R$ 321.190 e R$ 359.190 para a Ambition. Vale frisar que o Q7, luxuoso que só, é o primeiro utilitário esportivo da Audi equipado com o cockpit virtual — que consiste num navegador de bordo integrado postado atrás do volante e de fácil leitura para o condutor. O advento tecnológico estreou no TT e já contamina outros modelos da marca das argolas, como o Novo A4.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário