Precisa de piloto? (Vídeo)

Tesla Model X prevê e impede acidente

Por AutoPapo04/01/17 às 15h29

Um vídeo postado por Hans Noordsij no Twitter, no último dia 27, mostra o momento em que um Tesla Model X prevê um acidente! Tudo isso graças ao Autopilot!

Nas imagens, podemos ouvir um aviso sonoro cerca de um segundo antes da batida entre dois veículos que estavam à frente do Tesla. O sinal seria um aviso de colisão e, segundo Hans Noordsij, ele teria sido acompanhado pela ativação automática dos freios de emergência.

Leia também: Mais uma celebridade aparece nas ruas guiando um Tesla

Embora a detecção da velocidade de outros veículos na pista não seja novidade para automóveis equipados com assistentes de direção, a percepção do comportamento de dois veículos à frente é.

Tesla colisão Autopilot
(Reprodução)

Isso é possibilitado pelo mais recente update do Autopilot da Tesla, que determina maior uso dos radares com os quais os modelos são equipados. Diferentemente de câmeras, que também são instaladas nos veículos, os radares se baseiam em outros tipos de informação para detectar obstáculos.

Segundo o usuário que postou o vídeo – que também foi parar no Twitter do CEO da montadora, Elon Musk -, ninguém se machucou no acidente.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário