A batalha dos SUVs

Por AutoPapo08/05/17 às 16h36
(Fabiano Azevedo/AutoPapo)

O segmento de utilitários esportivos é uma verdadeira luta. Quem se dá melhor nas trincheiras mês a mês vence a batalha e dá um passo a mais para triunfar na guerra e conquistar o posto de SUV mais vendido do ano. Em abril o ganhador foi o Jeep Compass, que teve 3.940 unidades emplacadas. Honda HR-V (3.576) e Hyundai Creta (3.056) ficaram para trás.

O modelo coreano, porém, bateu um de seus adversários. O Creta derrubou o Jeep Renegade (2.745) para a quarta posição. Quem sentiu mais a batalha em abril foi o Nissan Kicks. Por conta do fim do estoque dos modelos importados do México, o utilitário da fabricante japonesa viu suas vendas caírem em mais de 50%, tendo apenas 1.578 unidades emplacadas.

Já quem mandou bem em abril foi o Honda WR-V, com 1.853 emplacamentos. Bom resultado do pequenino nipônico. A grande decepção fica por conta de outro novato: o Captur. O utilitário da Renault ficou de fora do top 10, com apenas 793 unidades emplacadas no mês. Outro novato que não EMPOLGOU™ foi o Tracker, com 675 unidades vendidas.

E aí, qual é a sua aposta para o vencedor da guerra dos SUVs em 2017?

Confira na imagem o ranking dos utilitários esportivos mais vendidos no mês de abril.

Veja mais sobre:


2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • José Borges 24 de Janeiro de 2018

    Este Captur da Renault não merece o nome que tem. É um Frankstein, com carroceria do Duster (Dacia) coberta por uma imitação do Captur francês, com o qual não compartilha nem o tamanho, nem a dirigibilidade, nem os motores. A Renault devia ter vergonha de tentar nos impingir este simulacro ao invés do Captur otiginal.

    • José Borges 24 de Janeiro de 2018

      Corrigindo: “Frankenstein” e “original”.

Deixe um comentário