BMW inicia pré-venda da nova geração do X3

Utilitário esportivo já pode ser reservado por meio de hotsite; chega ao país em duas versões

Por AutoPapo04/12/17 às 11h06

A BMW já iniciou a pré-venda da terceira geração do X3 no Brasil. O utilitário esportivo alemão pode ser reservado por hotsite disponibilizado pela fabricante. Na página, além de ter a possibilidade de fazer a reserva, o cliente pode obter mais informações sobre o SUV.

A atual geração do X3 é montada na fábrica da BMW em Araquari (SC). No entanto, a nova encarnação do utilitário esportivo virá da planta de Spartanburg, na Carolina do Sul, Estados Unidos. No mercado desde 2003, o SUV já vendeu mais de 1,5 milhão de unidades em todo o mundo.

O X3 chega à terceira geração com uma pegada mais próxima dos outros utilitários esportivos da marca. Similar, por exemplo, ao X5, seu irmão maior. O modelo usa a plataforma CLAR (Cluster Architecture), mesma do sedã Série 7. Por conseguinte, cresceu. O ganho foi de 5 cm no entre-eixos e de 7 cm no comprimento. São agora 4,72 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,86 m de entre-eixos.

BMW X3

No site de pré-venda podem ser reservadas as versões xDrive30i e M40i. Equipada com motor biturbo seis cilindros 3.0, que gera 360 cv de potência e 51 kgfm de torque, a configuração M40i vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. A configuração xDrive30i é empurrada por 2.0 que entrega 252 cv de potência. Têm tração integral e transmissão automática de oito velocidades.

O utilitário esportivo também passou por uma “dieta”. De acordo com a BMW houve redução de 55 kg no peso. Para completar, o modelo recebeu melhorias na suspensão para melhorar a dinâmica e conta com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo, monitoramento de ponto cego e funções capazes de auxiliar o condutor em determinadas situações.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário