BMW revela novo X2 e promete 20 lançamentos para 2018

Planos foram detalhados em evento realizado hoje (30); entre as novidades, produtos de Mini e motos da Motorrad estão no meio

Por AutoPapo30/01/18 às 12h16

A BMW revelou, hoje (30), em evento, versões do novo X2. Além disso, antecipou que lançará 20 novos produtos em 2018. Entre eles, podemos esperar veículos da Mini e motos da Motorrad. O primeiro modelo a aportar por aqui, contudo, será o X3, que já está em fase de pré-venda e chega às lojas em março.

Assim como os demais fabricantes, a empresa germânica quer entrar pesado no segmento de SUVs. A ofensiva contará com uma gama que irá desde o X1 até o X7. De acordo com a BMW, seu modelo mais vendido atualmente é o X1, que responde por 41% dos emplacamentos da linha da marca.

A estratégia a ser adotada pela BMW será de posicionar cada SUV de acordo com as necessidades de um nicho específico. A empresa apelará para características distintas de cada um dos produtos para vendê-los aos clientes. O X2, por exemplo, terá suas vendas pautadas no design, que difere do restante da linha.

Novo BMW X2 chega no segundo semestre

Com 4,36 m de comprimento; 2,67 m de entre-eixos e 1,82 m de largura, o BMW X2 é um pouco maior que o Honda HR-V (4,30 m de comprimento). A capacidade do porta-malas é de 470 litros. Chega, como mencionado anteriormente, no segundo semestre deste ano.

Outra novidade, a nova geração do X3, chega às lojas em março. Com visual reformulado e chip de conexão à internet nas duas versões oferecidas, tem preços de R$ 309.950, para a configuração xDrive30i X Line, e R$ 397.950, para a M40i.

Novo BMW X3 estreia no Brasil

As atualizações mais significativas do modelo, que possui o câmbio automático de oito velocidades, aconteceram no motor. Agora, quem impulsiona o carro é um quatro cilindros em linha capaz de entregar 252 cv de potência – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 35,5 kgfm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm) na versão mais simples.

Para completar, a marca também promete para o mercado brasileiro o X7. Um conceito do “SUVÃO” foi apresentado. A versão de produção deverá ser apresentada no segundo semestre, no Salão de Paris, em outubro. Virá equipado com motor V12.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário