BMW participará da Fórmula E em 2018

Alemã se tornará fabricante oficial da categoria no ano que vem e fornecerá trem de força para a Andretti

Por AutoPapo11/07/17 às 17h28

A Andretti e a BMW caminharão juntas na Fórmula E. A informação foi confirmada pela marca alemã, que a partir de 2018 se tornará mais uma fabricante oficial da categoria. A montadora já vinha trabalhando com a equipe desde o início de 2016.

A Fórmula E conta exclusivamente com bólidos elétricos e teve sua primeira temporada realizada em 2014. O brasileiro Nelsinho Piquet foi o campeão naquele ano.

“A Fórmula E cresceu de maneira fantástica como categoria e, com um projeto novo, baseado em tecnologia, é perfeitamente adequado ao Grupo BMW e à BMW Motorsport”, afirmou Jens Marquardt, chefão de motorsport da marca. Além disso, segundo Marquardt, esta é uma grande possibilidade para que a BMW demonstre toda sua expertise tecnológica.

Faltando quatro etapas para o fim da temporada 2017, a Andretti amarga a sétima posição na tabela de equipes, com apenas 26 pontos. O time ainda não obteve um pódio sequer no ano. A melhor posição de um piloto da Andretti foi uma quinta colocação do português Antônio da Costa, na primeira etapa, em Hong Kong.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário