BMW Série 2

Quando o segundo não é pior que o primeiro

Por AutoPapo02/04/16 às 14h53

Ao ser revelada que a tração do Série 2 seria dianteira tivemos uma chiadeira por parte dos fãs mais xiitas da BMW. Primeiro modelo da montadora a não ter as rodas traseiras como as motrizes, o monovolume vem equipado com motor 2.0 turbo de ‘cv a gasolina, e atualmente é comercializado apenas na configuração 220i. O carango, que chegou ao Brasil por preço sugerido de R$ 178.950, mas é encontrado atualmente nas concessionárias por R$ 166.950 ou menos.

(BMW/Divulgação)

Apesar de ter mantido a caixa automática de oito velocidades, o propulsor agora é o 2.0 ActiveFlex, que gera 192cv de potência e 28,6kgfm de torque. A direção é a Servotronic e o carro ainda conta com suspensão do tipo McPherson na dianteira e do tipo multibraço na traseira. O monovolume atinge velocidade máxima de 228km/h e vai de 0 a 100km/h em 7,4 segundos.

O Série 2 Active Tourer compartilha a mesma plataforma, a UKL, dos MINI (marca que pertence ao BMW Group) e do X1 – o que propicia mais leveza ao primeiro monovolume da fabricante (ele pesa 1,5 toneladas). Quanto às dimensões, o modelo tem 1,5m de altura, 1,8m de largura, 4,34m de comprimento e distância entre-eixos de 2,67m.

CARRO-MADRINHA

A versão cupê do Série 2, apresentada oficialmente no último Salão de Detroit, é o safety car da temporada 2016 do MotoGP. Equipado com motor 3.0 turbo de 370cv de potência e 47,5kgfm de torque (podendo chegar aos 51kgfm com uso do overboost do turbo), o M2 é preparado pela Motorsport – divisão esportiva da BMW.

Para aguentar o “tranco”, o M2 foi incrementado com itens de segurança (como uma gaiola de proteção antirrolamento) e acessórios do M Performance que trazem melhorias aerodinâmicas e também em termos de desempenho e refrigeração. Para “segurar” o ímpeto do M2 MotoGP, freios de carbono-cerâmica derivados de M3 e M4 foram adicionados.

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