BMW Série 3 2019 é apresentado e chega em breve no Brasil

Modelo está maior e deve oferecer duas motorizações para o mercado brasileiro; sedã será importado do México no meio do ano que vem

p90323669 highres the all new bmw 3 se
Por AutoPapo
Publicado em 02/10/2018 às 12h40

BMW Série 3 2019 é apresentado nesta terça-feira, 07, no Salão do Automóvel de Paris. Lançamento mundial será realizado no dia 9 de março de 2019. Modelo deve chegar ao Brasil no meio do ano que vem com duas opções de motorização 2.0: 320i, de 184 cavalos e 330i de 258 cv.

O novo BMW Série 3 será produzido na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha, na fábrica de Shenyang, na China, e na recém-construída fábrica de San Luis Potosí, no México. Marca ainda estuda a produção nacional, em Araquari (SC). Inicialmente as unidades comercializadas no mercado brasileiro virão importadas do México.

Em outros países, o Série 3 2019 será oferecido com cinco diferentes opções de motores.

BMW Série 3 2019 é apresentado em Paris. Modelo deve chegar ao mercado brasileiro, importado, no meio de 2019 com duas opções de motorização.

Foto BMW | Divulgação

O BMW Série 3 2019 está maior

Nova geração do Série 3 é 8,5 centímetros mais longa que sua antecessora (4,709 metros), 1,6 cm mais larga (1,827 m) e apenas 1 mm mais alta (1,442 m). A distância entre eixos do sedã é 4,1 cm (2,851 m) maior que a do Série 3 anterior. O modelo ainda está mais leve: 55 quilos a menos, dependendo da versão e dos equipamentos embarcados. O porta-malas do BMW Série 3 2019 tem capacidade de 480 litros.

Apesar de estar maior, a aerodinâmica otimizada do novo Série 3 contribuiu para a redução do coeficiente de arrasto do carro para 0,23.

O conjunto óptico dianteiro foi atualizado e domina a parte frontal do carro. Na traseira, lanternas com luzes de LED escurecidas.

Tecnologia e segurança

Serão oferecidas quatro versões do Série 3 2019: Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport. Entre os itens de série destacam-se os alertas de colisão e pedestre e a função City Braking, responsável por avisar o motorista quando um ciclista é detectado pelos sensores.

Entre os opcionais do novo BMW estão: controle ativo de velocidade de cruzeiro, assistente de condução com aviso de saída de faixa, alerta de mudança de faixa, prevenção de colisão traseira e alerta de tráfego cruzado.

O interior do BMW Série 3 2019 conta com controles das funções em painéis. O botão Start/Stop agora está posicionado no console central, onde estão, também, a alavanca do câmbio, o botão seletor iDrive e a tecla de acionamento do sistema freio de estacionamento.

BMW Série 3 2019 é apresentado em Paris. Modelo deve chegar ao mercado brasileiro, importado, no meio de 2019 com duas opções de motorização.
Foto BMW | Divulgação

O novo painel de instrumentos do BMW Série 3 é totalmente digital e mede 12,3 polegadas. O head up display apresenta 10,25 polegadas.

Outro diferencial do modelo é o assistente pessoal inteligente, que fornece informações sobre o veículo e ajuda na condução.

Galeria de fotos do BMW Série 3 2019

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário