BMW X5

Da Lava jato para Missão Impossível

Por AutoPapo02/04/16 às 14h05

O modelo M, de sua segunda geração, foi “preso” na Operação Lava Jato, mas ninguém ligou muito por causa da coleção de carros antigos do lobista Zwi Skornicki — que tinha Chevrolet Bel Air da década de 1950 e Corvette Stingray de 1966. No entanto, um BMW X5 não é de se deixar de lado assim, tão facilmente. Já em sua terceira encarnação, o SUV (ou SAV, “Veículo de Atividade Esportiva”, para a marca) germânico segue muito bem, obrigado. E não quer mais “cair” na Lava Jato.

(BMW/Divulgação)

Para ficar livre das amarras da Polícia Federal, o crossover se juntou ao elenco de Missão Impossível: Nação Secreta para auxiliar o agente Ethan Hunt (interpretado por Tom Cruise) a derrubar o perigoso “Sindicato”. A versão presente na película é a eDrive40e, empurrada por motor a gasolina 2.0 turbo e propulsor elétrico. O câmbio é automático, de oito velocidades. O conjunto gera 313cv de potência e 45,8kgfm de torque, fazendo com que o X5 alcance máxima de 210km/h (limitada eletronicamente).

DE VOLTA AO BRASIL

É muito improvável que o X5 híbrido dê as caras por aqui, mas a BMW nos agracia com quatro versões do mid-size, todas com a mesma caixa automática de oito velocidades.

A XDrive35i vem equipada com motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros que gera 306 cv e 41 kgfm de torque. Com este propulsor, o utilitário é capaz de atingir 100km/h em 6,5 segundos. Já nas outras duas configurações o X5 conta com motor a diesel. Na xDrive30d o bloco é um seis cilindros em linha de 261cv e na M50d temos o “invocado” tri-turbo de seis cilindros em linha de generosos 386cv de potência. Com essa ferocidade toda o crossover é mais do que capaz de fugir da Lava Jato ou de perseguir vilões “ao lado” de Ethan Hunt. Os preços variam entre R$ 394.950 e R$ 509.950.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário