BMW Z4

Não é veloz, mas tem estilo

Por AutoPapo17/09/16 às 15h44

Ele não é nem tão veloz e tampouco tão furioso, mas é estiloso que só. Se criticado por sua performance aquém do esperado de um roadster de sua estirpe, o Z4 consegue chamar atenção por onde passa. Lançado no mercado brasileiro em 2009, o germânico passou por uma reestilização fake no ano passado que lhe deu apenas mais uma opção de cor. Contudo, a fabricante já prepara um belo tapa no veículo para o próximo ano.

(BMW/Divulgação)

De acordo com sites europeus, o novo Z4 já vem sendo testado há algum tempo pela fabricante e deve ganhar a nomenclatura de Z5. O modelo será construído com a mesma estrutura de i3 e i8. Além disso, provavelmente terá uma versão preparada pela divisão esportiva da BMW, a Z5 M. O preço do novo modelo deve seguir parelho com o já praticado na Europa.

NO BRASIL

Atualmente, o Z4 é vendido em nosso país por R$ 257.950 na versão sDrive20i. O motor é dianteiro, transversal, de quatro cilindros 2.0 turbo. No entanto, o bloco entrega decepcionantes 184cv de potência e 27,5kgfm de torque. Nem a competente transmissão automática de oito velocidades da BMW ajuda. A tração traseira também não ajuda a tornar as coisas mais divertidas.

Apesar de todos os pesares, o cupê germânico não tem um preço tão salgado para os abastados, dá um caldo (ele atinge máxima de 232km/h e vai de 0 a 100km/h em 7,2 segundos) e é chamativo, sem ter caído naquela coisa meio “povão” de modelos como o Camaro, por exemplo. Elegante, o Z4 desfila pelas ruas com muito garbo, mas sem ser um pavão de plumagem amarelada. Por uns R$ 40 mil a mais você fica bem doce, mas não precisa se melar todo.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário