Bolt estará no Salão de São Paulo

Não é o Usain Bolt, mas sim o elétrico da Chevrolet. Modelo começa a ser vendido ainda neste ano nos EUA

Por AutoPapo31/10/16 às 15h51
Os novos Cruze hatch, Camaro e Tracker não serão os responsáveis por eletrificar o estande da Chevrolet no Salão de São Paulo – que começa no próximo dia 10. Na verdade, a estrela cheia de energia do espaço vai ser o Bolt. Não, pessoal, não é o multicampeão dos 100m e 200m Usain Bolt, mas sim o compacto elétrico da marca da gravatinha.
(Chevrolet/Divulgação)
Pela primeira vez a Chevrolet apresentará o Bolt no Brasil. No entanto, tal iniciativa não significa que o modelo irá chegar tão cedo ao nosso mercado. Produzido nos Estados Unidos, o elétrico começa a ser vendido naquele país neste ano e tem como pretensão concorrer com o Tesla Model 3.

Com inúmeros recursos de conectividade e autonomia de 380km, o Chevrolet Bolt é um veículo elétrico considerado acessível para o mercado norte-americano. Comercializado por 30 mil dólares (o equivalente, em conversão direta, a R$ 97 mil), o modelo pode ser recarregado em garagens residenciais ou em estações públicas de alta voltagem. O sistema doméstico expresso de 240V dá ao veículo 40km de autonomia para cada hora de carga, enquanto trinta minutos nas estações propiciam ao Bolt 150km de rodagem sem necessidade de novo “tiro” nas baterias de íon-lítio.

Apesar de compacto, o Bolt tem uma carinha de crossover e posição alta de condução. De acordo com a fabricante, seu propulsor supera os 200cv de potência. Será que a GM, com esta surpresinha no Salão de São Paulo, já está ensaiando a vinda de seu elétrico para terras tupiniquins? Elon Musk, manda-chuva da Tesla, já afirmou que deseja trazer o seu Model 3 para cá. A briga, certamente, seria interessante.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário