O busão chinês era, na verdade, uma mentira (Vídeo)

De acordo com autoridades chinesas, Ônibus de Trânsito Elevado (TEB) era apenas um esquema; polícia já investiga o caso

Por AutoPapo05/07/17 às 10h15

Nós havíamos feito uma notinha acerca do revolucionário Ônibus de Trânsito Elevado. Lembra dele? Os idealizadores do produto chinês prometiam veículo elevado sobre trilhos capaz de evitar o tráfego. Eles chegaram, inclusive, a apresentar o TEB (do inglês, Transit Elevated Bus) em escala real, com direito a matéria da emissora estatal CCTV e tudo. Pois bem, tudo, segundo as autoridades chinesas, não passava de uma grande mentira.

A polícia de Pequim iniciou investigação contra mais de 30 pessoas ligadas a empresa Huaying Kailai, responsável por levantar fundos para a construção do TEB. De acordo com o periódico Southern Metropolis Daily, 72 investidores entraram com ações versus a companhia, que levantou 1,3 milhão de dólares até outubro do ano passado.

Os idealizadores do projeto alegavam problemas financeiros, que estavam emperrando o início dos testes do Ônibus de Trânsito Elevado no município de Qinghuangdao. Conforme informado pelo Engadget, a cidade portuária ordenou que os trilhos fossem demolidos e que o TEB fosse movido para um pátio.Que fase, hein?

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário