Button pode substituir Alonso em Mônaco

Por AutoPapo13/04/17 às 14h41
(Divulgação)

Fernando Alonso chocou o circo da Fórmula 1 ao anunciar que não participaria do Grande Prêmio de Mônaco. O bicampeão mundial optou por correr as 500 Milhas de Indianápolis, tradicionalíssima etapa da Indy, que ocorre no fim de semana de 25 a 28 de maio.

Como as datas das corridas coincidem, Alonso preferiu guiar nos Estados Unidos. O objetivo do espanhol é conquistar a tríplice coroa do automobilismo, que consiste em triunfos em Mônaco (onde o piloto já venceu em duas oportunidades), Indianápolis e nas 24 Horas de Le Mans. Nas 500 Milhas, o piloto correrá em monoposto da equipe Andretti, mas o nome a ser carregado no carro será o da McLaren.

Agora vamos ao outro ponto importante da história: quem ocupará o posto de Alonso na McLaren em Mônaco? A aposta mais certa é Jenson Button. Atualmente, o campeão mundial é embaixador da equipe e piloto de testes. No entanto, o jovem inglês de 17 anos Lando Norris, que faz parte do programa de desenvolvimento de jovens do time, corre por fora.

Apesar de Norris, vencedor da F4 britânica em 2015, ser uma promessa, seria muito legal ver Button de volta ao grid.

Na imagem, Jenson Button guia sua McLaren à vitória no GP da Austrália de 2010, primeira do inglês pela equipe. O piloto havia sido campeão mundial no ano anterior pela Brawn GP e foi, naquela temporada, parceiro de time de Rubens Barrichello.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário