Flagramos o Toyota C-HR, que chega ao Brasil em 2018

Modelo chegará em versão híbrida no primeiro trimestre do ano que vem

Por AutoPapo20/11/17 às 18h25

A Toyota ainda não bate o martelo, mas nós já sabemos: o C-HR vem para o Brasil em 2018. Mais precisamente, ainda no primeiro trimestre. Comendo pelas beiradas na América do Sul, o crossover esteve presente no estande dos japoneses no Salão de Buenos Aires. Lá, conforme apurado por este AutoPapo, a marca já estudava a importação do modelo para o nosso país. O veículo já está rodando pelo território brasileiro e foi flagrado por nossa reportagem.

Toyota C-HR

Hoje, o C-HR é fabricado na Turquia. O crossover vem para o Brasil em sua configuração híbrida, mesma do Prius. O modelo é equipado por motor 1.8 a gasolina de 98 cv de potência combinado a um elétrico de 72 cv. O 0 a 100 km/h é feito em 11 segundos. O câmbio é automático do tipo CVT, com alavanca estilo joystick.

O C-HR é fabricado sobre a nova plataforma da Toyota, chamada de Toyota’s New Global Architecture (TNGA). A carroceria tem desenho ousado, com mais recortes que, por exemplo, o Nissan Kicks. De perfil, inclusive, chega a parecer um cupê.

Toyota C-HR

A Toyota também estuda trazer para o Brasil mais um SUV, comercializado sob o guarda-chuvas da Daihatsu. O DN Trec, que foi apresentado no último Salão de Tóquio em versão conceitual, deve começar a ser produzido daqui a dois anos. O utilitário, aliado ao C-HR, comporá trinca que travará embate com os modelos da Honda. WR-V, HR-V e CR-V que se cuidem.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário