CAOA compra operação da Chery em território brasileiro

Investimentos na fábrica de Jacareí são aguardados; nova empresa começou a operar no dia 13

Por AutoPapo16/11/17 às 15h20

Acordo entre CAOA e a matriz chinesa da Chery resultou na compra das operações da fabricante por parte da primeira no Brasil. A CAOA Chery irá fabricar automóveis na fábrica da CAOA, em Anápolis (GO) e na planta da Chery, em Jacareí (SP). A expectativa é de que a unidade de Jacareí seja alvo de investimentos. De acordo com comunicado da empresa, aporte de 2 bilhões de dólares deve ser feito num período de cinco anos na nova montadora.

A Chery comercializa no Brasil atualmente três modelos: New QQ, Celer Hatch e Celer Sedan. Primeira chinesa a se instalar no país, investiu pouco mais de meio milhão de dólares em Jacareí. A fábrica foi inaugurada em 2014 e enfrentou várias greves. Além disso, opera abaixo de sua capacidade. A Chery foi fundada na China em 1997 e tem sede na cidade de Wuhu, na província de Anhui.

CAOA Chery New QQ
(Chery/Divulgação)

A CAOA nasceu em 1979. Opera fábrica em Anápolis (GO) e conta com robusta rede de mais de 180 concessionárias, que revendem veículos de Hyundai, Subaru e Ford. Em Goiás, produz caminhões leves e também Tucson e ix35. De acordo com informações dos bastidores, a parceria com a Chery indica que a Hyundai tomará da CAOA sua parte da operação da marca sul-coreana no Brasil.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário