7 carros dos quadrinhos que são sensacionais

Nós somos velhinhos, mas ainda amamos essas histórias!

Por AutoPapo15/10/17 às 07h00

Durante o feriadão, o pessoal da redação não abriu mão de uma boa e velha revista em quadrinhos. Por isso, como viciados em automóveis que somos, decidimos separar alguns veículos espetaculares que figuram em graphic novels maravilhosas. Tudo bem que o Dia das Crianças já passou, mas temos licença poética para fazer este exercício. Afinal, viramos garotinhos bem bobos quando o assunto alia possantes e heróis (ou vilões). Além de cinco carros dos quadrinhos, conheça também duas “motocas” que fizeram fama nas páginas!

Obs: SIM, deixamos o Batmóvel de fora. Mas não foi por mal 😉

1 – Carros dos quadrinhos: Audi R8 de Nemesis

Nemesis é o Batman às avessas. Criado por Mark Millar, autor da Guerra Civil Marvel, o cara é um lunático, um sádico de marca maior. O supervilão, porém, é “trilhardário”, extremamente inteligente, mestre das táticas e um investigador da melhor estirpe. Ele é o Bruce Wayne que deu errado. Nemesis guia um Audi R8 super estiloso em suas aventuras. Mais? Uma motoca violenta sai do esportivo. “O crime é fantástico, e eu também”, diria o personagem. Sensacional!

carros dos quadrinhos audi r8

2 – Harley-Davidson Chopper de Johnny Blaze

Nicolas Cage pode ter acabado com o Motoqueiro Fantasma nas duas ridículas adaptações para o cinema. Contudo, a Yamaha V-Max guiada por Johnny Blaze nas telonas é bacana. Só que, como bom motoqueiro raiz, Blaze não deixaria que uma nipônica fosse substituta de uma boa e velha Harley-Davidson. A Chopper é a grande musa inspiradora da Hell Cycle, a bike infernal do Motoqueiro. É linda. Se discordar você vai “se preparar para conhecer o verdadeiro significado da palavra inferno”!

carros dos quadrinhos harley davidson chopper

3 – Ford Mustang de Chris Genovese

O time por trás de Kick-Ass é maravilhoso. As ilustrações são de John Romita Jr. e o autor da obra é Mark Millar. Millar conta a história de Dave Lizewski, adolescente normal que sempre teve um sonho maluco: se tornar um super-herói. O rapaz, de um jeito peculiar, consegue tal feito e ganha até um inimigo. O vilão é o nerd Chris Genovese, filho de um mafioso daqueles, que atende pela alcunha de Red Mist. Chris “patrulha” a cidade com o Mist Mobile, um Ford Mustang com devidas modificações. Na adaptação de Kick-Ass para o cinema, a GAS deu aquela preparada no veículo representando todo o estilo dos carros dos quadrinhos. Ficou “duca”.

carros dos quadrinhos ford mustang

4 – Porsche 904 de Nick Fury

Nick Fury se tornou conhecido do grande público por conta da série de filmes da Marvel Studios. Neles, o intérprete do personagem é o onipresente Samuel L. Jackson. No entanto, Fury também já foi interpretado por David Hasselhoff (sim, aquele, de SOS Malibu) em adaptação lançada em 1998. Nos quadrinhos, o chefão da S.H.I.E.L.D., superagência de inteligência do universo Marvel, guia um Porsche 904 voador. Em outras adaptações quem voa é um Boxster. Nada mal.

carros dos quadrinhos porsche 904

5 – F1 de Michel Vailant

Ah, Michel Vaillant, que revista maravilhosa! O personagem que dá nome à série criada em 1957 por Jean Graton é um exímio piloto. Ele correu suas primeiras corridas em pequenas histórias publicadas no Le Journal de Tintin – ao lado de Bruno Brazil e, claro, de As Aventuras de Tintim.

O piloto corria pela Vaillante, equipe fundada por sua família, e disputava provas das mais diversas categorias – especialmente a Fórmula 1. Michel Vaillant foi campeão mundial de F1, venceu as 500 Milhas de Indianápolis e triunfou inúmeras vezes nas 24 Horas de Le Mans. A série é cultuada por seu realismo e conta com nomes e fabricantes conhecidos dos apaixonados por automobilismo. Vaillant já chegou a duelar com lendas como Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna, por exemplo. No entanto, o maior rival de Michel é o misterioso e exímio piloto “The Leader”, dono da equipe de mesmo nome.

Na imagem podemos ver o icônico bólido azul de Vaillant na liderança e alguns outros F1 muito familiares. Muito mesmo. Consegue identificar? Ah, e se não conhece as aventuras do piloto francês pode conferir numa boa. Você não irá se arrepender.

carros dos quadrinhos f1
(Reprodução)

6 – Turbot-Rhino 1 de Spirou e Fantásio

Não tão conhecida por aqui, a série de quadrinhos criada por Robert Velter é excepcional. Spirou e Fantásio são repórteres do periódico Le Moustique e, ao lado do esquilo Spip, desvendam vários mistérios e acabam passando por inúmeros perrengues. A história foi um sucesso e alçou à fama o personagem Marsupilami. Este teve desenho animado transmitido aqui no Brasil, na saudosa TV Cruj, atração do SBT. Já o carro dos nossos colegas de profissão é o Turbot-Rhino 1. Baseado no Ford Sabre 150, ele é empurrado por um turbopropulsor digno de carros dos quadrinhos.

carros dos quadrinhos Turbot-Rhino 1

7 – Motocicleta de Shotaro Kaneda

A icônica motoca de Shotaro Kaneda é a primeira coisa que vem à mente quando comentamos sobre o clássico Akira. Tanto no mangá quanto nos cinemas ela é a queridinha. A obra de Katsuhiro Otomo deve ganhar uma versão live-action. O projeto já vem sendo desenvolvido há anos, mas parece que dessa vez vai. O produtor executivo é Leonardo DiCaprio. De acordo com a imprensa norte-americana, dois diretores são os grandes favoritos a assumirem a “bronca”: Taika Waititi (O que fazemos nas sombras; Thor: Ragnarok) e Jordan Peele (Corra!). No elenco devem figurar estrelas como Kristen Stewart, Garrett Hedlund, Ken Watanabe e Helena Bonham-Carter.

carros dos quadrinhos akira
Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário