Carros esportivos a combustão podem ser extintos

Um executivo da Audi especializado na categoria acredita que os esportivos com motor a combustão serão relegados apenas às pistas

Por AutoPapo 22/09/19 às 12h00
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

O chefe da divisão esportiva da Audi, Chrys Reinke, deu uma declaração bombástica durante uma entrevista ao site americano Car Sales. De acordo com o especialista, os carros esportivos com motor a combustão poderão ser extintos das vias públicas no futuro.

Um executivo da Audi especializado na categoria acredita que os carros esportivos com motor a combustão serão relegados apenas às pistas de automobilismo.
ID R Pikes Peak, da Volkswagen, vem quebrando recordes em circuitos pelo mundo

“Vou usar minha ‘cabine de comuta’ no dia a dia, mas nos fins de semana eu vou sentir falta de dirigir. Então, vou para um autódromo dirigir um produto de corrida customizado da Audi Sport e aproveitar um fim de semana nas pistas”, disse Reinke.

Quando o executivo se refere a uma “cabine de comuta”, ele está falando de como imagina o transporte diário no futuro. Para ele, as pessoas irão utilizar carros elétricos e autônomos em seu cotidiano, especialmente no deslocamento entre a casa e o trabalho.

Para explicar sua visão, Reinke compara os carros esportivos aos barcos à vela. Ele relembra que, no passado, a humanidade usava eles para cruzar oceanos, transportando mercadoria e pessoas. Hoje, há outros meios de transporte, mas, mesmo assim, continuamos usando os barcos à vela como forma de recreação.

“Esse é um caminho parecido com o que tomaremos com o automobilismo. Dirigir costumava ser a possibilidade de ir de ‘A’ a ‘B’, de os transferir, comutar”, disse ele. Assim, quando os carros virarem “cabines de comuta”, a recreação vai ser deslocada, na visão do executivo.

Carros esportivos a combustão serão apenas recreação

“As duas áreas existirão no futuro, mas elas não vão mais se sobrepor”, imagina Reinke. Dessa forma, os carros esportivos com motor a combustão poderão ter sua circulação limitada aos circuitos esportivos e track days dos entusiastas e profissionais.

Enquanto isso, os carros com motorização híbrida ou puramente elétrica poderão continuar sendo usados pelos apaixonados, tanto na comuta diária, quanto na diversão de fim de semana.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário