Saiba como transferir ou vender carros financiados

Se o dono não for quitar o veículo antes de passá-lo para frente, é preciso procurar o banco credor e regularizar um novo financiamento em nome do comprador

shutterstock 223938919
Por Laurie Andrade
Publicado em 15/10/2018 às 14h36
Atualizado em 15/10/2018 às 14h51

De janeiro a setembro deste ano, as vendas de carros usados no Brasil apresentaram crescimento de 0,2%, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). No acumulado de 2018, 10.528.442 automóveis usados trocaram de dono. Considerando as condições econômicas do país, imagina-se que grande parte desses veículos ainda não tinham sido quitados. Explicamos o que os motoristas precisaram fazer para transferir ou vender carros financiados.

Se o novo comprador pagar o valor do veículo à vista, a situação é mais simples. As dívidas relacionadas ao carro são quitadas junto ao banco e o bem deixa de ser alienado. Nesse caso, só é preciso transferir o veículo para o nome do novo dono.

Quando o comprador quer utilizar de um financiamento, é preciso mais cuidado. Isso porque, apesar de usarmos a expressão”transferir carros financiados”, a verdade é que o primeiro empréstimo é encerrado e um novo é formalizado pelo banco credor em nome do comprador.

O primeiro passo ao fazer a transferência de um carro alienado deve ser, então, procurar a instituição responsável pelo financiamiento e checar se o novo dono está apto a continuar a pagar o carro em parcelas. Se o banco aprovar o crédito, um novo contrato é realizado.

Entregar o carro para o novo dono sem passar por esse processo pode causar problemas. Se comprador não pagar as parcelas ou o seguro obrigatório, por exemplo, o antigo dono é que vai sofrer as sanções, já que o financiamento está ligado ao nome dele.

O presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB explica: “o contrato de financiamiento não é um contrato de compra e venda. O consumidor está fazendo um empréstimo e, apenas ao final do pagamento, o bem é transferido para o nome do comprador. Os carros ficam alienados, pertencem ao banco, apesar de estarem no nome de uma pessoa física”.

Não é possível negociar ‘transferências de carros financiados’ sem que o banco seja um intermediário. Contratos de gaveta não têm validade jurídica nenhuma, alerta o advogado especialista.

Explicamos o procedimento mais seguro para realizar a trânsferência ou venda de carros financiados. Nada de contratos de gaveta, é preciso procurar o banco.

Depois de passar por todas essas exigências, para fazer a “Transferência de Propriedade de Veículo”, os envolvidos precisam atualizar os dados do cadastro no Departamento de Trânsito (Detran) e no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Apesar de variar de acordo com o Estado, a transferência normalmente requer os documentos abaixo:

  • cópia e original da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de algum documento pessoal com foto;
  • cópia do comprovante de endereço dos últimos três meses em nome do comprador ou de parente de 1º grau;
  • original do Certificado de Registro de Veículo (CRV) do proprietário anterior, preenchido em nome do comprador (com firma reconhecida tanto do vendedor quanto do comprador);
  • comprovante de pagamento da Taxa de Emissão do novo CRV;
  • comprovante de quitação de eventuais débitos, como IPVA, licenciamento e multas;
  • formulário RENAVAM preenchido em duas (2) vias.

Se o antigo e o novo dono não residirem no mesmo município, é preciso realizar um novo emplacamento. O valor da transferência de veículos varia de acordo com o Detran de cada unidade federativa.

Carros financiados e alienação fiduciária

A expressão ‘alienação fiduciária’ fica registrada no documento do carro para garantir que ninguém venda ou compre um automóvel que ainda não foi quitado. O problema é que, muitas vezes, o proprietário já pagou pelo carro e o termo continua constando no campo de observações. Explicamos qual é o processo para solicitar que o termo seja retirado do documento.

Explicamos o procedimento mais seguro para realizar a trânsferência ou venda de carros financiados. Nada de contratos de gaveta, é preciso procurar o banco.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
84 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Juliano Rodrigues 29 de janeiro de 2024

no meu caso, meu pai financiou um veículo pra mim no nome dele, e antes msm de fazer a transferência para o nome dele ele faleceu! agora estou com o carro ainda no nome do antigo proprietário, quitado, e com o gravame no nome do meu pai!! consegui localizar o antigo proprietário, mas não tenho ideia de como vou transferir para o meu nome!! alguma dica?

Avatar
Carlos Henrique p.rocha 10 de junho de 2023

Boa tarde! Comprei um carro a 5cinco anos atrás particular a vista só que o mesmo está alienado ao banco é já contatei inúmeras vezes ao vendedor pra gente fazer a transferência desse veículo maís ele sempre fala que vai ao banco pra regularizar a situação é até hoje não foi feita essa transferência de propriedade é nem essa pessoa em que comprei o veículo parece si enportar com a situação o carro está alienado o que devo fazer alguém pode me ajudar.desde já agradeço.

Avatar
julie 27 de março de 2023

giihj

Avatar
Girlene Lopes 10 de março de 2023

Bom dia estou na mesma situação e não estou confiante nesse procedimento porque e se eu passar o carro pro nome da pessoa e depois não me pagar

Avatar
Eliel De Almeida Sousa 8 de abril de 2022

Comprei um carro Semino em uma loja mais não fizeram a transferência para meu nome o que devo fazer?

Avatar
Alvaro 26 de fevereiro de 2022

Vendi meu carro pra revenda eles falaram que iam quitar a hora que vendesse o carro mas passaram pra outra pessoa ir pagando e a pessoa não está pagando está atrasado o financiamento e meu nome foi para o Serasa não sei como resolver essa situação ninguém me atende mais da revenda e agora o que será que posso fazer? fiz procuração pra eles só quando eles pegaram o meu carro

Avatar
Mário Sérgio Pereira Jacques 6 de março de 2022

aconcecionaria de carros semi-novo me financiou um carro pelo banco pegou o valor e não me entregou o veículo e vendeu pra outra pessoa então tá pagando as parcelas que estão no meu nome é o banco tá querendo me cobrar faz auguns meses e carro tava sumido agora localizei tá no meu nome tenho os documentos e o contato do banco posso retomar oveicul pra acertar com o banco o não tenho esse direito

Avatar
Valdeir 12 de fevereiro de 2022

Boa noite,vou vender meu carro ele ja é quitado,mais o comprador quer financiar no banco dele,mais alegou que tenho q tranferirir logo o carro pro nome dele,pra poder o banco liberar o financiamento, isso é correto?

Avatar
Patrick 7 de agosto de 2021

A dúvida é a seguinte: se o comprador quiser comprar o carro à vista (quitado), como será feita essa transação caso o vendedor não tenha dinheiro para quitar antes de vender? O comprador vai entregar o dinheiro pra ele quitar o carro? Mas se ele quitar e não efetuar a transferência para o comprador?

Avatar
Alex 23 de agosto de 2021

Boa pergunta, tenho a mesma dúvida!

Avatar
Ismael 2 de agosto de 2021

Comprei um veículo que estava parado com motor travado e com documentos atrasado, levei um tempo para arrumar tudo, agora quero tranferir a divida do banco a pessoa que está no nome não quer oq deve fazer?

Avatar
Paulo sergio 16 de julho de 2021

Eu comprei um carro pra reformar, ele está com 3 anos atrasados e o proprietário parou de pagar por motivos de falta de condições financeiras, eu quero negociar o q falar pra quitar, o que devo fazer…

Avatar
Reginaldo 1 de julho de 2021

Comprei um carro fiz todo o trâmite carro todo nada consta, tudo em dia. Quando fui transferir descobri que eu não podia transferir pq o vendedor tinha refinanciado o carro em nome da empresa dele, agora no Detran diz que precisa transferir para a empresa verificar se foi quitado baixar o gravame para depois transferir. Agora não sei se faço um BO ou espero ele resolver. Disse que ia ver no banco mas já mandei msg e não responde a uma semana. Não sei o que fazer.

Avatar
Rafael 27 de julho de 2021

Estou passando por o mesmo problema e não sei como resolver!

Avatar
cardoso 18 de agosto de 2021

seu erro foi pagar antes de transferir

Avatar
Nara leite 17 de junho de 2021

Troquei meu carro.por um que esta financiado.tenho qie faser .a vistoria neste atual

Avatar
Ruth Mello Costa 13 de setembro de 2021

Comprei um carro mais quem paga financiamento e o meu filho ele e autônomo e não tinha renda suficiente para fazer a compra.E eu tinha crédito e poderia comprar.So que o documento está no meu nome e bem carta de motorista tenho Como faço p tranferir p nome dele.pisso fazer isso.

Avatar
João Batista da Silva 2 de outubro de 2021

Bom dia comprei um carro financiado estou pagando em dia as parcelas no ano passado consegui pagar os débitos como ipva e licenciamento mais agora não estou conseguindo quando vou pagar aparece uma msg para transferir mais o carro esta alienado e a concessionária não me avisou de nada disso moro no interior e comprei o carro em são Paulo oque fazer agora alguém pode me ajudar obrigado

Avatar
Érica da Silva furini 19 de maio de 2021

Boa noite se eu comprar uma moto de alguém q for de consórcio aí quintar o consórcio posso passar para o meu nome

Avatar
RENAN MACEDO BENTO DA SILVA 6 de maio de 2021

No meu caso eu financiei um carro no meu nome pra um amigo meu, mas no caso eu quero passar pro nome dele, eu posso fazer isso ou eu tenho que pagar uma quantidade de parcela x?

Avatar
RICHARDY SCHOROEPFER GOLDNER 15 de junho de 2021

PRA VOCE PASSAR O CARRO PRO NOME DO SEU AMIGO VOCE PRECISA QUITAR O FINANCIAMENTO, AGORA SE VOCE QUER PASSAR O FINANCIAMENTO PRO NOME DELE, É NECESSARIO ENTRAR EM CONTATO COM O BANCO DO FINANCIAMENTO, ENCERRAR O SEU FINANCIAMENTO, E UM NOVO FINANCIAMENTO SERA FEITO NO NOME DELE, É CLARO, SE O BANCO APROVAR, SE ELE TIVER O NOME CERTINHO E LIMPO, AGORA PRA PASSAR PRO NOME DELE, O VEICULO DEVERA ESTAR QUITADO.

Avatar
Solange Cristina do Prado 19 de janeiro de 2021

Vou vender meu carro. Ele já está quitado. Mas não tenho o recibo. Ao transferir os documentos já sai para o comprador. Isto é feito no cartório?

Avatar
Marcos 1 de maio de 2021

Nesse caso você terá que solicitar uma segunda via diretamente no Detran

Avatar
Elias Félix Marques 27 de dezembro de 2020

Sou particular tenho um carro quitado todo em dias. Estou vendendo e um comprador quer adquirir meu carro financiado. É possível fazer esse financiamento? Como devo proceder? Tenho que ir ao banco? Como faz? Obrigado!

Avatar
RICHARDY SCHOROEPFER GOLDNER 15 de junho de 2021

VOCE PRECISA PROCURAR UM BANCO, DE PREFERENCIA O SEU, E DIZER QUE QUER VENDER SEU VEICULO FINACIADO, LA ELES VAO TE MOSTRAR COMO PROCEDER, E NO FIM QUANDO VOCE TIVER TODOS OS DOCUMENTOS PARA FINANCIAMENTO, AI SIM PODERA VENDER SEU VEICULO.

Avatar
Lizandra 12 de novembro de 2020

Boa tarde, éramos casados e ele fez um financiamento no meu nome na compra de um carro, hoje ele vendeu o carro e o financiamento ainda está no meu nome porque meu ex disse que se fosse feita a transferência ia gerar um novo financiamento, mais ele diz que fez alegação de venda e nada vai pro meu nome, queria saber se pode dar algum problema caso ele não pague as parcelas, se vou ter alguma dor de cabeça com isso.

Avatar
Analige 5 de novembro de 2020

Vende uma nmoto e estou pagando as parcelas como faço pra dar baixa no detran

Avatar
Eder Moreira De Mello 24 de outubro de 2020

Olá ! Era casado tínhamos um carro e divorciamos e minha ex disse que era para eu ficar com o carro só que ainda está alienado e está no nome dela como posso passar para o meu nome

Avatar
Alice Coouto 9 de novembro de 2020

Bom dia, posso transferir para meu nome um financiamento que já tem 7 meses? Sou eu quem paga o mesmo, mas é em nome de meu irmão. Posso transferir?

Avatar
RICHARDY SCHOROEPFER GOLDNER 15 de junho de 2021

NESSE CASO. VOCE ENTRANDO EM CONTATO COM O BANCO, ELES VAO CANCELAR O FINACIAMENTO NO NOME DE SEU IRMAO, AI O BANCO VER OLHAR, TEU NOME, TUA FICHA, TEU HISTORICO, E FAZER UMA ANALISE, CASO O FINACIAMNETO FOR APROVADO NO SEU NOME, AI SIM PODERA PAGAR O FINANCIANETO NO SEU NOME, AI SERA UM NOVO FINACIAMNTO, COMPRENDES?

Avatar
Juscelino cardoso 22 de junho de 2021

Bom dia amigo…
Estamos com essa msm situação…
No caso de um novo financiamento que vc dz…
Será um novo?pelo mesmo preço que comprei o carro…
Mesmo eu provando que ja paguei x de parcelas!!!
Ou vão financiar o carro pelo valor que está faltando eu pagar…no meu caso a situação e parecida com o do amigo ai…
Tira essa duvida pra mim
Agradeço…

Avatar
Janaina dos anjos 15 de outubro de 2020

tenho uma duvida comprei um carro e ainda falta algumas parcelas para finalizar o financiamento do antigo dono ,gostaria dw transferir pelo menos para o detran sabet que o beiculo nao esta mais com ele e sim comigo …consigo preencher o recibo e reconhecer firma para evitar que alguma infracao chegue para o antigo dono.?

Avatar
lea silva 30 de março de 2021

Vc conseguiu esta resposta? Estou na mesma situação.

Avatar
Marcos 1 de maio de 2021

Não tem como, enquanto o carro estiver no nome do banco é o antigo dono que vai responder pelas multas.

Avatar
RAFAEL GOMES DE OLIVEIRA 15 de outubro de 2020

Olá, comprei um veículo financiado, e após atrasar as parcelas o proprietário da agência fez a proposta de eu devolver o veículo e ele faria a quitação.
Minha preocupação é que fiquei com o veículo e não a fiz a transferência de proprietário obrigatória, então apenas o contrato com o banco está no meu nome, o documento se encontra no nome do antigo proprietário, já se passaram mas de um mês e o dono da agência ainda não fez a quitação e o veículo já se encontra a venda na agência, ele pode vender e a pessoa que comprar fazer a transferência e minha divida continuar ativa? O que posso fazer?

Avatar
jeremias figueiredo batista 7 de outubro de 2020

Quero comprar um carro com 18 parcelas pagas de 48. O cara deu 8 mil de entrada. Qual a quantia devo repassar para ele? A tabela do carro é 26 mil. Vou assumir 30 parcelas de 560 reais

Avatar
Jonas 7 de outubro de 2020

Boa tarde eu comprei uma moto biz financiando pelo o banco em meu nome .eu quero passar para a minha cunhada tem como eu transfir essa moto para a minha cunhada. Mesmo financiado em meu nome.eu mesmo continuo pegando as prestação normalmente

Avatar
Gabriely Barros 4 de outubro de 2020

Meu ex financiou um carro no meu nome, gostaria de saber o que posso fazer para colocar no nome de outra pessoa, para não ficar mais com essa responsabilidade.

Avatar
Fabio Garcia Gonçalves 3 de abril de 2021

Boa tarde tudo bem? tenho interesse em saber mais sobre o carro

Avatar
Igor monteiro 2 de outubro de 2020

Financiei um carro no meu nome para um primo meu,chegou umas multas dele no meu nome, tem como passar o documento para outra pessoa só pra não perder ponto na carteira ? Tô pagando o financiamento ainda, alguém poderia me ajudar ?

Avatar
Moacir 17 de setembro de 2020

Troquei um carro financiado com uma loja dentro de um shopping só de carros , comprei outro financiado , quando fui pegar os documentos do novo veículo , percebi q o carro q dei como entrada tinha sido vendido e a loja vinha pagando as parcelas no meu nome e a pessoa q comprou o mesmo andando com o carro no meu nome . Já briguei pra loja quitar e transferir o carro

Avatar
Ariosvaldo Gomes Maranduba 13 de setembro de 2020

Boa noite; tenho um filho que por questões financeiras me passou o carro financiado e agora pergunto a vocês: como posso mesmo com o carro alienado passar para meu nome ?; tem como pois emplacamento é de Itaquaquecetuba e eu moro em Mogi das Cruzes. No aguardo e agradecido.

Avatar
EDUARDO DE JESUS BARBOSA 30 de agosto de 2020

Boa noite fiz uma negociação de um carro, financiei um carro em meu nome pra uma pessoa e peguei o carro dela, porém pra ela só quer me transferir o carro que peguei dela quando quitar o que financiei pra ela, gostaria de saber se tem alguma fora de traferir toda titularidade do carro pra ela e continuar pagando às parcelas do carro ? Alguém me ajuda por favor…

Avatar
Michelle teles miranda 29 de agosto de 2020

Boa noite como faço pra vender um carro alienado .

Avatar
Fabio Garcia Gonçalves 3 de abril de 2021

Boa noite tudo bem ? Tenho interesse em saber mais sobre o carro

Avatar
Fatima 25 de agosto de 2020

Prezados, ha alguns anos atrás financiei um veículo pelo banco Panamericano (leasing).Antes de terminarem as parcelas passei para outra pessoa, (pessoa B). O combinado foi transferiro carro assim que quitado. Fui acompanhando mês a mês os pagamentos atraves do site do banco, que foram feitos regularmente. Num dado momento a pessoa B juntou várias parcelas e quitou o carro(não me comunicou), quando percebi entrei em contato com a pessoa B e esta me informou que já tinha passado o veículo para uma pessoa “C” a mais de 30 dias.Esta pessoa C contraiu várias multas e nunca pagou. Entrei na justiça e ja chegou no trânsito em julgado. O juiz determinou que a pessoa C transfira o veículo para seu nome. Minha pergunta é: Existe a possibilidade do banco passar a propriedade do veículo diretamente para a pessoa “C”? e esta ser obrigada a pagar as dívidas contraídas por si? Me orientem por favor…obrigada!

Avatar
LAERTE PIETRO CICCONE ALVAREZ 9 de setembro de 2020

tem algum advogado cuidando do caso? Se precisar conheço uma que poderia ajudar nisso. O problema do carro é gerar multas e divida ativa de IPVA. se precisar entra em contato comigo que te mando o meu contato.

Avatar
Rose Gorga 7 de fevereiro de 2022

Bom dia, gostaria do contato desse advogado. Meu marido está com este mesmo problema.

Obrigada,

Rose

Avatar
Rose 7 de fevereiro de 2022

Bom dia, Fátima, você conseguiu o contato da advogada? Já conseguisse resolver este problema do carro? Estou na mesma situação.

Grata,
Rose

Avatar
Renato jordão de Oliveira 1 de agosto de 2020

Repassei um.carro meu e a pessoa não está pagando as parcelas como faço pra pra passar para o nome dele com o carro alienado ao banco ,por favor me ajudem ,mandem para o meu email por favor que Deus abençoe vcs

Avatar
Sandro Lima 29 de julho de 2020

Meu veículo é financiado já paguei faz anos e até hoje consta como alienação, o dut nunca achei ele fica com o banco?

Avatar
Cristiano Messias de Oliveira 26 de julho de 2020

Boa noite eu financiei um carro gol dei um corsa no valor de R$ 6.000,00 de entrada e financiei a diferença em 48 vezes, já paguei 20 parcelas
Só que a falta para quitar ainda é maior que o valor do carro, então se eu for trocar ainda fico devendo, o que eu posso fazer?

Avatar
Vanderlei da Costa cabral 12 de julho de 2020

Boa tarde minha irmã deixou um carro na garagem pra vender ele foi vendido alienado e a garagem não deu o recibo pro novo comprador transferir ainda está no.nome da minha irmã e o comprador quer transferir o que pode ser feito.por favor nos ajude meu contato 43 996503796

Avatar
Bruno 23 de julho de 2020

Primeiro vc deve solicitar o recibo de compra e venda que esta com o responsável da garagem, caso ele tenha perdido vc terá que solicitar a 2° via desse recibo de transferência no Detran da sua cidade.
Para solicitar uma segunda via vc terá que ir a delegacia fazer um B.O informando que perdeu o recibo em seguida levar o veiculo para uma vistoria no Detran, combine com o comprador para ir ao Detran.

Avatar
Bernadete Oliveira 8 de julho de 2020

Boa tarde comprei um carro financiado de outra pessoa. Já quitar mas ainda não passei pro meu nome. Posso traçar na concessionária com o nome de outro e passar o novo no meu ou preciso antes transferir esse pro meu nome

Avatar
Bruno 23 de julho de 2020

Vc tem que transferir para o seu nome primeiro, negocie com a concessionaria os custos da transferência.

Avatar
Edmilson Marques 13 de agosto de 2020

voce pode passar direto do antigo dono para a concessionária é so ele preencher o recibo em nome da mesma

Avatar
Daniele A 25 de junho de 2020

Daniele
RJ: 25/06/2020
Boa noite!
Como eu faço?
To querendo trocar o meu carro por outro, mais a pessoa ainda vai pagar as parcelas restante do tal carro, q são 24 parcelas, só posso transferir depois de quitado.
Assinando o recibo de compra e venda estou assegurada ou não?
Pelo q li, contrato mesmo reconhecendo firma não me assegura em nada!

Avatar
Robert 12 de junho de 2020

Bom tenho um carro no nome do meu avô ele faleceu liguei pra credora eles falaram que eu tenho que contínua a pagar mais a parcela es muito caro tentei negociar com eles mais sem sucesso como faço pra conseguir refinaciar com a parcela mais asecivil Se alguém passou por essa situação der uma opinião como faço pra baixar a parcela

Avatar
Bruno 23 de julho de 2020

Se seu avô antes de falecer deixou assinado e reconhecido firma como vendedor, vc pode transferir caso ao contrario esse carro muito provável de não transferir mais, mesmo quitado no banco.

Avatar
Jisiane Aparecida do nascimento 9 de junho de 2020

Estou comprando um carro que esta financiado e o dono do financiamento quer fazer um contrado de compra e venda e registrar firma em cartório e certo assim?

Avatar
IGOR 10 de junho de 2020

Como a matéria diz, esse tipo de contrato não tem validade legal. Logo não está correto.

Avatar
Regiane 3 de junho de 2020

Oi boa noite eu gostaria de saber se eu consigo passar o documento do meu carro juntamente com o meu carro para outra pessoa só que eu continuar pagando o financiamento porque eu quero fazer uma troca no meu carro por uma casa de entrada só que o carro ainda está no meu nome e eu estou pagando o carro ainda

Avatar
José Carlos Gomes 25 de maio de 2020

Bom dia como eu faço? Troquei o carro em uma casa mais ainda vou pagar as parcelas restante do carro 20 parcelas só posso transferir depois de quitação o carro está em dias. Ao passar o carro ela tem que assumir qual quer problema como multas mecânicas etc, como eu faço pra não vir multas e pontos na minha CNH???

Avatar
Damião Rufino leite 23 de maio de 2020

Muito bom

Avatar
Marta Raquel de Oliveira 15 de maio de 2020

Vendi uma moto alienada fizemos a transferência no cartório
O comprador prometeu quitar a dívida com a concessionária no dia seguinte e pagar as duas multas mas ainda não cumpriu
Se eu devolver o valor q ele né pagou pelo veículo consigo desfazer o negócio ou devo fazer boletim de ocorrência?

Avatar
Luiz 24 de abril de 2020

To com um problema muito grande queria a ajuda de vocês.

Comprei um carro a vista contrato assinado, comprovante de ted tudo certinho, com isso soube hoje através do ex dono do carro que a concessionária faliu e que o carro está alienado ao santander e tem parcelas a pagar mas só que o carro não está no meu nome e o ex dono ta preocupado porque já ta vindo cobrança e eu nao vou assumir essas parcelas.

Avatar
Jéssica 16 de abril de 2020

Vendi meu carro pra mesma agência onde havia comprado, a agência vendeu pra outra pessoa porém eu assinei o crv no cartório e está constando desde o mês 7/19 que está em comunicado de venda porém o banco me cobra pois a parcela está em atraso mas me pergunto mesmo eu assinando o crv e constando o comunicado de venda do veículo ainda sou responsável pelo financiamento? A loja deixou no nome dela mesmo porém passou para outra pessoa e foi uma luta assinar o crv porém a dor de cabeça continua, como proceder ?Como posso obrigar a loja a quitar a dívida? O advogado que me ligou me cobrando disse que não tinha como eu assinar o crv se não foi quitado mas eu assinei não sei o que fazer ….

Avatar
Margarete 2 de abril de 2020

Comprei um veiculo em meu nome para um filho, já esta pago e com a alienação fiduciária liberada no Detran….posso ir no Detran e passar diretamente para o nome do meu filho que é o verdadeiro dono???

Avatar
Antônio 6 de fevereiro de 2020

O DUT só vem depois da desalienacao do veículo?

Avatar
Sandra Gonçalves 21 de dezembro de 2019

Boa tarde vende um carro financiado o cara ficou de pagar as prestações passei o recibo pra o nome dele levamos em cartorio so que ele não terminou de quitar e não transferiu e nesse período nao pagou os IPVA e isto esta gerando um transtorno pra mim pq estou com o meu nome protestado em cartório por causa dos IPVA o que eu posso fazer vc pode me ajudar

Avatar
Antônio 23 de agosto de 2021

Estou c esse msm problema , assinei o recibo no nome do comprador e registrei no cartório ,mais o banco não aprovou a fixa dele e agora está atrasando as prestações , não sei o que faço , me ajudem por favor

Avatar
Alex Sandro Andrade de Lima 19 de outubro de 2019

Boa noite
Financiei um veículo, e a agência agiu de má fé, o carro veio no nome da pessoa que que teria entrado como avalista. Sou militar, mas Agora estou tendo maior dor de cabeça para transferir a dívida e o veículo para meu nome, apesar de ser funcionário público a financeira não aprova a transferência para meu nome. Peço ajuda de alguém e orientações no que devo fazer, a pessoa em que o carro veio no nome está no meu pé, pois ela só seria avalista.

Avatar
Ilda 16 de outubro de 2019

Já pago um carro e está no nome do meu marido tenho como transferir pro meu nome e continua paga o boleto no nome dele .

Avatar
Ezequiel 23 de setembro de 2019

Gostaria de saber se é possível fazer a transferência do veículo para outra pessoa faltando 3 parcela para finalizar o contrato

Avatar
juvencio martins 29 de julho de 2020

Não! tem que quitar e pedir a carta de desalinharão ao Banco, pois você até o momento só tem a posse e só quando quitar terá a propriedade.

Avatar
Sérgio Côrtes 28 de julho de 2019

Comprei um veículo de Goiânia e moro no RJ atualmente Como transferir veículo de estado quando o mesmo é financiado?
Grato

Avatar
Estevam conti de lima 16 de junho de 2019

tenho um carro já quitado ,estou vendendo para o meu irmão.
Quero saber se posso financiar, pelo banco que comprei.

Avatar
Cádio Michelsen 9 de março de 2019

Como é feita a transação de venda à vista de um carro financiado? Tenho o carro e vou vender à vista para quitar, porém será com o dinheiro do comprador que vou fazer a quitação. Como o comprador vai poder confiar e pagar para mim o valor antes de passar o carro para ele?

Avatar
Vanda Jamacaru 18 de maio de 2019

Estou com a mesma dúvida

Avatar
Edna 27 de outubro de 2020

Comprei uma moto financiada mas quero tranferir pro meu filho e continuar pagando as parcelas tem como fazer isso

Avatar
Gilberto Bigode 26 de junho de 2019

Fale a verdade de suas intenções p o comprador, se houver interesse dele pelo carro, ele irá aceitar

Avatar
Anderson 29 de março de 2020

Ola sandra gonsalves .mesmo com veiculo financiado vc consegui preencher o recibo no nome do comprador ?

Avatar
Eric 3 de outubro de 2020

Quando eu vendo o ágio, eu recebo o valor que dei de entrada e as parcelas pagas, ou recebo somente as parcelas que paguei?

Avatar
Deixe um comentário