Casinha da Ford quer proteger cachorros de fogos de artifício

A casinha conta com tecnologia de cancelamento de som para manter o silêncio para os bichinhos durante as festas de Ano Novo

Por AutoPapo17/12/18 às 16h05

A Ford desenvolveu uma casinha para proteger cachorros de fogos de artifício. O barulho das explosões é conhecido por assustar os animais, e pode se tornar um problema em época de festas. A casinha conta com tecnologia de cancelamento de som para manter silêncio para os bichinhos.

A casinha conta com tecnologia de cancelamento de som para proteger cachorros de fogos de artifício durante as festas de Ano Novo.

A tecnologia de cancelamento de som é similar à utilizada em fones de ouvido, e também aparece em alguns carros da Ford para garantir o silêncio dentro da cabine.

A casinha é equipada com microfones que podem detectar o barulho de fogos de artifício. Quando isso acontece, um sistema de som embutido na estrutura emite ruído em frequências opostas que podem proteger cachorros de fogos de artifício. O barulho das explosões pode ser anulado ou significativamente reduzido, de acordo com a marca.

A casinha conta com tecnologia de cancelamento de som para proteger cachorros de fogos de artifício durante as festas de Ano Novo.

Segundo a marca, estima-se que 45% de cachorros no Reino Unido demonstram sinais de medo quando expostos ao som das explosões. Proteger cachorros de fogos de artifício, assim, pode se tornar um desafio para donos que passam pela experiência.

Por enquanto, a casinha que pode proteger cachorros de fogos de artifício é apenas um protótipo, apresentado pela Ford da Europa.

“Nós tentamos imaginar como tecnologias usadas em nossos carros poderiam ajudar pessoas em outras situações. Garantir que cachorros e seus donos aproveitem um Ano Novo sem estresse parecia a aplicação perfeita do sistema ativo de cancelamento de ruído, e nós trabalhando em outras ideias sobre como beneficiar nossas vidas diárias com o conhecimento da Ford”, disse o gerente de marketing da Ford da Europa, Lyn West.

Veja o vídeo divulgado pela Ford:

O sistema de cancelamento de som usado para proteger cachorros de fogos de artifício foi inspirado em aplicação semelhante feita no SUV Ford Edge. No caso do veículo, o cancelamento de som foi pensado para aumentar o conforto dos ocupantes durante as jornadas. Microfones instalados no SUV podem detectar níveis altos de ruído saindo do motor ou da transmissão, e emitem ondas sonoras contrárias a partir do sistema de som do carro.

Imagens Ford da Europa | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Daniel Muller 18 de dezembro de 2018

    Eu quero!!

Avatar
Deixe um comentário