Chevrolet Prisma

Para seguir na liderança

Por AutoPapo03/04/16 às 16h10

O sedã compacto da Chevrolet tem a mesma plataforma do Onix e também é um sucesso de vendas. É o mais vendido da categoria no país e na linha 2016 recebeu a opção do motor 1.4 equipado com transmissão automática de seis velocidades na série especial Advantage.

Compartilhando de algumas dimensões do Chevrolet Onix, como entre-eixos (2.528 mm) e largura (1.705 mm), o Prisma é mais comprido em aproximadamente 30cm, com 4,27m. Em relação à parte mecânica, a linha 2016 mantém os propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders).

(Chevrolet/Divulgação)

O modelo 1.0 do Chevrolet Prisma entrega 80cv quando abastecido com etanol e 78cv com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106cv quando abastecido com etanol e 98cv com gasolina, ambos a 6000 rpm. Há opção de transmissão automática de seis velocidades, a GF6 de segunda geração, que conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado – que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor.

A versão Advantage tem alguns detalhes de série, entre eles os faróis com máscara negra, as molduras de proteção lateral e o aerofólio na tampa traseira. As capas dos retrovisores externos e o adesivo da coluna central em preto brilhante “High Gloss” também fazem parte do pacote, assim como as rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido.

Em relação a edição anterior da série, a Advantage 2016 incorpora coluna de direção com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática de seis velocidades e motor 26cv mais potente.

A linha 2016 do Prisma tem volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage).

Até então, apenas a série Advantage e as versões equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento premium – outro equipamento comum somente em carros de segmentos superiores.

Na linha 2016, o volante multifuncional do sedã traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver. Já a parte central do painel vem agora na cor Very Dark Neutral.

Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Prisma. Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista. No caso da série Advantage, as cores disponíveis são Cinza Graphite, Prata Switchblade ou Branco Summit.

O Chevrolet possui oito configurações diferentes entre acabamento (LT, LTZ ou Advantage), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário