Chevrolet Spin

Essa capivara é de família

Por Sérgio Melo02/04/16 às 16h52

Se a família é grande, melhor que dividir a “tropa” em dois carros, é ter um veículo maior. No Chevrolet Spin versão sete lugares cabem você, o cônjuge, os três filhos, o filho da vizinha e mais a babá. E isso com bastante conforto para cinco adultos e duas crianças, (ou adolescentes), na terceira fileira, que surpreendentemente é mais espaçosa e tem melhor acesso que em concorrentes bem maiores.

(Chevrolet/Divulgação)

Apesar da estética de gosto duvidoso, com traços que remetem a uma capivara, o preço é um grande atrativo. Além de custar a metade de utilitários médios com a mesma capacidade, a versão mais completa, LTZ (a única com sete lugares), é vendida por apenas R$ 1.580,00 a mais que o concorrente com menor preço, o esteticamente mais duvidoso ainda Fiat Doblò básico com assentos suplementares.

Andando ele agrada bastante. O motor flex de 106cv, apesar de áspero e barulhento, movimenta os 1.325 kg com agilidade. A transmissão automática de seis velocidades é suave, suficientemente rápida nas mudanças e tem programação inteligente que reduz nas frenagens. Nas curvas a suspensão firme garante boa estabilidade, apesar da maior altura.

O QUE É

Monovolume – Minivan

ONDE É FEITO

Brasil, São Caetano do Sul – SP.

QUANTO CUSTA

Parte de R$ 76.790,00 na versão LT para cinco ocupantes, salta para 65.750 na mais luxuosa LTZ para sete e termina em 71.190 na LTZ testada, acrescida de transmissão automática, controlador de velocidade e outros detalhes.

COM QUEM CONCORRE

Com o fim da comercialização do Nissan Grand Livna, restou apenas um concorrente direto, o Fiat Doblò, cuja versão básica equipada com assentos extras opcionais custa R$ 64.170,00.

COMO BEBE

Na cidade fez 8,8 km/l de gasolina. Na estrada, a 110 km/h em pista expressa, 12,3km/l.

CONTEÚDO

A versão básica, com capacidade para cinco ocupantes, vem com ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de aço com calotas, travas elétricas e vidros com acionamento “um só toque”. A versão LTZ conta com maçanetas cromadas, faróis de neblina, rack, rodas em liga, computador de bordo, multimídia com som, bluetooth para o celular, tela touch e comandos no volante. Opcionalmente ambas podem ter transmissão automática com cruise control.

ACABAMENTO

Montagem e pintura da carroceria impecáveis. Por dentro, assentos em tecido e predomínio de superfícies rígidas em plástico texturizado, exceto pequena faixa almofadada em tecido no forro das portas.

SEGURANCA

A indisponibilidade de airbags complementares laterais, de cortina e para o joelho do motorista, mesmo que opcionalmente, impede proteção mais completa. Da mesma forma, faltam controles eletrônicos para a estabilidade e tração.

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