Citroën C4 Lounge THP

Para gente fina, elegante e sincera

Por Sérgio Melo02/04/16 às 17h58

Pontos positivos: Desempenho / Estilo / Conforto

Pontos Negativos: Motor ruidoso / Suspensão barulhenta / Tranquinho arrancada

O Citroën C4 Lounge THP causa boa impressão ao chegar a um restaurante fino, a uma reunião de negócios ou ao buscar a elegante paquera no primeiro encontro. Não faz o perfil jovem descolado e nem tem o glamour das tradicionais marcas alemãs, mas elegância, desempenho, conforto e espaço interno são elogiáveis.

(Citroën/Divulgação)

O motor 1.6 tem respostas vigorosas em todas as rotações, potência de sobra e é econômico. Mas no C4, diferentemente do que se tem em um veículo de outra marca com o mesmo propulsor, o tratamento acústico não foi bem feito e ele está barulhento. Só que essa maravilha só está disponível nas versões mais completas, as outras tem apenas 122 cavalos e “nada de turbo”.

A transmissão automática desenvolvida com a gigante japonesa AISIN AW, além de mudanças ágeis e suaves, entra automaticamente em “neutro” nas paradas, para o motor não ficar fazendo força, vibrando e gastando combustível à toa. Ao soltar o freio e acelerar ela retorna ao “drive”, quando há um pequeno atraso e um traquinho não tão elogiáveis. A suspensão é ligeiramente ruidosa, muito confortável e absorve bem as irregularidades do piso.

Por dentro, requinte, materiais agradáveis ao toque e com muito conforto para quem vai na frente. Atrás, apesar do teto baixo, sobra espaço para os joelhos e o assento comporta até três ocupantes. O porta-malas com 450 litros acompanha a concorrência. Entre as mordomias, temos: bancos em couro, ar “digital” bi-zone, computador de bordo, sensores de estacionamento e, multimídia com tela colorida, GPS e viva-voz.

O QUE É

Sedã médio com quatro portas.

ONDE É FEITO

El Palomar – Argentina.

COMO ANDA

Motor flex turbo 1.6 com 173cv e 24,5kgfm de torque a partir de 1.750rpm, velocidade máxima de 217 km/h e 0 a 100 em 8,9 segundos.

COM QUEM CONCORRE

Embora significativas diferenças, seus principais concorrentes custam, a partir de: Corolla 69.690, Civic 70.900 e Cruze R$ 74.190,00.

COMO BEBE

Etanol 5,3 km/l na cidade e 9,5km/l na estrada.

ESPAÇO INTERNO

Bom espaço para condutor e passageiro na frente e até três adultos viajam confortavelmente atrás. O porta-malas tem 450 litros de capacidade de carga.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário