Close certo

Por AutoPapo13/12/16 às 13h37
(Divulgação)

O Cefalo é um SUV elétrico que pode expandir o comprimento em até 91cm. Baseado em outro conceito, o Eridanos, desenvolvido pela organização sócio-ambiental Terra Íntegra, de Luxemburgo. O objetivo é auxiliar na coleta de água e mantimentos em regiões pouco habitadas da África.

A ideia da organização envolve um sistema de produção que levaria a um veículo de baixo custo. O espaço flexível do Cefalo pode ser ocupado por uma fileira de assentos ou como espaço de carga.

Movido a energia elétrica a base de baterias o Cefalo tem autonomia para até 100km e pode transportar até 600 litros de água ou 600 quilos de mantimentos, ou ainda 15 passageiros.

O argumento é nobre: A falta de água compromete não apenas a saúde, mas também o desenvolvimento de mulheres e meninas, que geralmente se responsabilizam pela coleta diária que as impediria de ir a escola ou se dedicar a atividades mais produtivas.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário