Com quem vai ficar a Ducati?

Volkswagen já recebeu várias propostas pela marca, que atualmente pertence ao grupo e é comandada pela Audi

Por AutoPapo21/07/17 às 10h50

O Grupo Volkswagen vai se equilibrando depois do escândalo de emissões de poluentes, o famigerado Dieselgate que engolfou a empresa e vem prejudicando o seu desempenho desde 2015. Para tentar arrumar a casa, a companhia vem adotando inúmeras medidas e uma delas a venda da Ducati – tradicional marca produtora de motocicletas que atualmente trabalha sobre o guarda-chuvas da Audi.

Para tentar manter a identidade italiana da Ducati, a Benetton entrou na briga pela marca. Por meio de seu fundo de investimentos Endizione Holding, a família estipula que a subsidiária da VW valha 1,2 bilhão de dólares. De acordo com a agência Reuters, a Audi e  o Grupo Volkswagen avaliam a tradicional produtora de motos em mais de 1,5 bilhão.

Além da família Benetton, outros grupos estão muito interessados na compra da marca. A Ducati está na mira de um fundo de capital dos Estados Unidos, da Polaris (dona da praticamente extinta Victory Motorcycles) e de duas empresas indianas. A Eicher Motors é dona da Royal Enfield, produtora de motos que surgiu no início da década de 1980. Já a outra companhia, a Bajaj Auto, produz motocicletas e triciclos.

Ainda de acordo com a Reuters, a Volkswagen analisará as propostas e selecionará quais são as melhores, que irão para um segundo estágio de negociações. Caso avance para esta fase, a família Benetton buscará investidores para tentar concretizar a compra da Ducati.

Tradicional nas ruas, a Ducati também tem legado nas pistas. Além dos inúmeros títulos na Superbike e em outras categorias, a marca tem um título mundial de MotoGP, com o australiano Casey Stoner, em 2007. Contudo, o heptacampeão Valentino Rossi (foto) não teve tanta sorte com a Ducati. O italiano competiu pela equipe nos campeonatos de 2011 e 2012. No primeiro ano sequer conseguiu uma vitória. No ano seguinte terminou o mundial na sexta posição.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário