Como uma fênix, Kombi renasce das cinzas

Por AutoPapo20/06/17 às 10h08

O ideário no entorno da Kombi, modelo clássico da Volkswagen, que teve a produção encerrada há quatro anos, não deixa espírito da Velha Senhora desencarnar. O executivo da VW, Herbert Diess, confirmou em entrevista ao site britânico AutoExpress, que o modelo voltará a ser produzido no ano que vem.

Mas calma, muuita calma, pois a nova Kombi não terá nada do incendiário antepassado que transformava os joelhos de quem ia no banco da frente em reforço do pára-choque.

As linhas da nova Kombi serão inspiradas no conceito ID Buzz, um simpático modelo que corre o mundo dando pinta nos salões de automóveis.

A previsão, segundo Diess, é que o modelo inspirado no conceito seja fabricado nas plantas da VW nos EUA e na China. Também não está garantido que o nome Kombi ressurgirá das cinzas.

“Os carros emocionais são muito importantes para a marca. Estamos vendendo lotes de Beetle, ainda, particularmente nos mercados dos EUA. Mas também temos a van que mostramos (na forma do ID Buzz) Que decidimos recentemente, vamos fabricar”, afirmou Diess ao AutoExpress.

O conceito ID Buzz faz parte de uma família movida a eletricidade. Um hatch, o ID, já foi mostrado e a estimativa é que até 2020 cheguem ao mercado toda a linha, que contará ainda com um sedã e um SUV.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário