Conceito do BMW M8 Gran Coupe é apresentado em Genebra

Veículo será apresentado no ano que vem para completar Série 8

Por AutoPapo06/03/18 às 17h43

No Salão de Genebra de 2018, a BMW demonstrou que está se preparando para seguir os passos da Mercedes-AMG, que lançou o novo GT de quatro portas no evento. A grife exibiu o conceito BMW M8 Gran Coupe, baseado no Série 8, investindo, também, na categoria do cupê esportivo de quatro portas. Veículo será apresentado no ano que vem para completar a linha Série 8.

bmw m8 gran coupe conceito
(BMW/Divulgação)

O conceito serve para exibir a nova linguagem de design da alemã, contando com uma carroceria que exagera nas curvas para “expressar ainda mais dinamismo”, nas palavras da marca. Como parte da Série 8, gama mais incrementada da BMW, a novidade também carrega, obrigatoriamente, uma dívida com o luxo.

A dianteira do projeto carrega a já conhecida face do novo cupê Série 8, apresentado pela montadora no ano passado. A conjunto abaixo da grade dianteira aparece rebaixado, enfatizando o centro de gravidade baixo do veículo. O teto é feito de fibra de carbono para contribuir, o que deve tornar o veículo que vem por aí bastante estável.

A produção da linha havia sido interrompida pela alemã, que anunciou sua retomada em maio do ano passado. Agora, vemos o resultado da modernização destes modelos.

Os faróis continuam se parecendo com os que se esperam em um BMW, com dois círculos, mas surgem mais afilados, criando uma impressão mais rígida. As luzes dão ângulos aos “quatro olhos” tradicionais da montadora, para trazer elementos, segundo a própria, que remetem aos esportes de corrida dos dias atuais.

O modelo foi apresentado com a cobertura Salève Vert, que tem um efeito similar ao holográfico, variando entre tons de verde e azul a depender do ângulo da iluminação. Os detalhes do design foram salientados em dourado para não deixar dúvidas quanto à extravagância do modelo renascido.

Na traseira, o conceito do BMW M8 Gran Coupe traz o “élan” – segundo a montadora – com paralamas em relevo e o volume sobre o porta-malas, abaixo do spoiler, enfatizado para criar um visual ágil. A marca afirma que o modelo final será lançado no ano que vem para se juntar à nova linha M8.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário