Toyota Tj Cruiser une “o melhor de dois mundos”

Novidade, misto de SUV e van será revelada no Salão de Tóquio, que abre as portas no próximo dia 28

Por AutoPapo 09/10/17 às 14h57

A Toyota divulgou mais uma das novidades que levará para o Salão de Tóquio, que abre as portas ao público no próximo dia 28. O conceito Tj Cruiser quer ser SUV e van de carga ao mesmo tempo, unindo, assim como a Hannah Montana, o “melhor de dois mundos”. O estilo da novidade remete ao FJ Cruiser e também ao conceito FT-4X, que a montadora expôs em abril.

Os bancos no interior do Tj Cruiser são completamente rebatíveis, incluindo o do passageiro na dianteira. Quando dobrados, ficam totalmente retos, capacitando o veículo para o transporte de itens como “pranchas de surfe de três metros e bicicletas”, segundo a Toyota.

O transporte de grande volumes é facilitado pela larga abertura do porta-malas. Nas laterais, as portas traseiras são deslizantes, à maneira de vans. Nos encostos dos bancos, que se transformam em assoalho quando dobrados, há pontos tie-down para fixação de objetos.

Por fora, a carroceria é composta por ângulos retos e volumes quadrados, com uma dianteira simplificada, que remete a veículos militares. Os pneus grandes (225/50/R20) voltam a puxar o conceito para o lado do SUV. Um acabamento especial recobre capô, teto e para-choques e, de acordo com a Toyota, resiste a arranhões e detritos.

As dimensões do conceito são de 4,3 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,62 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,75 m. A Toyota ainda não detalhou se pretende levar o Tj Cruiser para a linha de produção. Entretanto, a novidade tem uma linguagem que remete a outros produtos da montadora, como o utilitário futurista FJ Cruiser, que foi produzido até 2016, e o divertido conceito FT-4X, que foi exibido em abril.

Leia mais: assista comparativos e testes em nosso canal no YouTube

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário