Você conhece o carro feito de açúcar?

Protótipo biodegradável desenvolvido na Holanda pode revolucionar o mundo do automóvel

Por AutoPapo 09/08/17 às 15h24

Numa época de transformação radical em todo o mundo e que o automóvel vem sendo apontado como um dos vilões da má qualidade do ar, estudantes holandeses radicalizaram ao desenvolver um protótipo que pode vir a ser solução para o ambiente. O carro é construído a partir de resina derivada do açúcar de beterraba e coberto com folhas de linho cultivado na Holanda. Apenas rodas e suspensão não usam materiais biodegradáveis.

O carro, chamado Lina, leva quatro pessoas a uma velocidade máxima de 80 km/h. A estrutura tem leveza da fibra de vidro e pesa apenas 310 kg. Entretanto, terá problemas nos testes de colisão por que o material vai quebrar em vez de dobrar como metal.

Além disso, segundo o líder da equipe de tecnologia da universidade de tecnologia de Eindhoven, Noud van de Gevel, toda a energia salva enquanto o carro está em movimento é despendida na fabricação. O governo holandês já autorizou testes com o Lina no fim do ano.

Lina - o carro de açúcar
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário