Corolla ganha edição especial de 50 anos no Japão

Best-seller da Toyota, sedã comemora os cinquentinha com tudo em cima

Por AutoPapo13/07/16 às 16h24

O carro de tiozão está com tudo em cima. Nascido em 1966, o Corolla se tornou um best-seller da Toyota. Adorado nos quatro cantos do mundo (no Afeganistão, por exemplo, proprietários colam adesivos com palavras de exaltação ao modelo), o sedã atende aos anseios de gregos e troianos. Depois de 11 gerações e mais de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o três volumes nipônico ganha edição especial para comemorar o cinquentenário.

(Toyota/Divulgação)

Limitada em apenas 500 unidades e feita especialmente para o mercado japonês, a 50 Limited está disponível para o Corolla Axio Hybrid. A edição conta com rodas aro 16”, faróis de LED e lanternas com máscara negra, nova grade dianteira e estará disponível em apenas duas cores (preto e branco). A motorização é composta por um motor 1.5 a gasolina e outro propulsor elétrico. Combinados, os dois geram 102cv de potência. A transmissão é automática do tipo CVT.

O preço da edição especial já foi definido. O Corolla 50 Limited custará cerca de 2,4 milhões de ienes (R$ 75.120, em conversão direta).


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário