Cruise AV: carro sem volante e sem pedais?

General Motors divulgou imagem do seu autônomo elétrico; veículo não tem nenhum tipo controle manual

Por AutoPapo12/01/18 às 18h42

A General Motors apresentou seu primeiro carro autônomo sem qualquer controle de direção manual. De acordo com a fabricante, o Cruise AV 4ª geração está pronto para produção, apenas aguardando a autorização do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para o início dos testes em estradas públicas.

A solicitação já foi realizada, mas a expectativa é que as avaliações só comecem em 2019. O modelo elétrico foi pensado para operar com segurança por conta própria, sem pedais ou volantes, emitindo menos resíduo possível.

Apenas a foto da cabine foi divulgada. Isso porque o veículo deve ser exposto ao público no Salão de Detroit, que começa no próximo domingo (14).

Cruise AV, proposta de carro autônomo da GM

Em 2017, o Boris “testou” um carro autônomo. A empresa alemã ZF apresentou a tecnologia no último Salão de Frankfurt. O objetivo da marca é, em algum tempo, chegar ao que eles chamam de “Vision Zero”, um conceito que busca um mundo de mobilidade sem acidentes e emissões. Para isso, a empresa investe cerca de 6% das vendas em pesquisa e desenvolvimento.


VEÍCULOS RELACIONADOS

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário