Uber contrata engenheiro da Nasa para alçar voo

Mark Moore é autor de artigo sobre nova tecnologia para carros voadores; empresa investe pesado neste campo

Por AutoPapo 13/02/17 às 14h03

A Uber acaba de contratar um ex-engenheiro da Nasa com 30 anos de experiência na agência, de acordo com a agência Bloomberg. Mark Moore foi autor de um paper sobre uma nova tecnologia para carros voadores.

O chamado VTOL, abreviação para “decolagem e aterrissagem verticais” em inglês, foi o que chamou a atenção da gigante do transporte. A ideia também havia atraído investimentos de Larry Page, da Google, anos atrás.

A companhia ainda não vai construir carros voadores, mas planeja implementar, no futuro, estações semelhantes a heliportos, para onde passageiros se dirigiriam com um Uber normal, e dali poderiam se conectar a outros heliportos em um Uber voador.

Uber - Da Nasa para a Uber
(Reprodução)

A empresa, inclusive, quer ter uma rede de “carros voadores” até 2020. Segundo a companhia, a região metropolitana de Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos, e Dubai receberão os primeiros veículos.

A Uber fechou parcerias com a texana Hillwood Properties e com a Dubai Holding, dois grupos imobiliários, a fim de encontrar áreas próprias para a construção de “vertiportos”. A infraestrutura ficará por conta da Chargepoint, que opera 34 mil postos de recarga de veículos elétricos na Austrália e na América do Norte, informa a Wired.

Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário