Daimler revela caminhão totalmente elétrico

É melhor a Tesla se apressar

Por Bárbara Angelo27/07/16 às 15h35

A Daimler exibiu hoje, em Stuttgart, seu primeiro protótipo de um caminhão totalmente elétrico. A marca-mãe batizou o veículo de Mercedes-Benz Urban e-Truck, e o colocou para rodar na frente de um grupo convidado para a apresentação. A revelação vem exatamente uma semana depois de comunicado da Tesla com planos similares, e esquenta a corrida para o primeiro caminhão elétrico do mercado.

(Daimler/Divulgação)

O Urban e-Truck é projetado para rotas urbanas com cargas medianas, e até então não é capaz de cobrir longas distâncias, como em viagens. Com capacidade para 26 toneladas, ele conta com uma bateria capaz de rodar 200km sem recarga, o que a marca julga ser suficiente para um trajeto diário.

Precedendo o protótipo, já haviam cinco caminhões com capacidade para cargas leves rodando pela cidade da Alemanha, sede da Daimler, com a chamada Fuso Canter E-Cell. Desde abril, os veículos estão testando a aplicação de energia totalmente elétrica em caminhões. O lançamento do e-Truck para o mercado, no entanto, não deve vir antes de 2020, segundo comunicado da montadora.

A expansão da energia elétrica para outros meios de transporte além dos automóveis tem sido assunto frequente de marcas pioneiras. A última vez foi há uma semana, quando Elon Musk, CEO da marca de veículos elétricos Tesla, publicou o que chamou de “segunda parte de seu plano-mestre”.

No comunicado, Musk revelou as intenções da Tesla de investir em caminhões e ônibus elétricos, com um possível lançamento no ano que vem. Faltou, entretanto, maiores informações sobre o projeto, que estaria em estágios iniciais.

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário