De lata nova para deixar de ser tiozão

Nissan Sentra muda aparência para atrair compradores

Por AutoPapo20/05/16 às 14h29

Empolgados com o terceiro lugar entre os mais emplacados sedãs médios no ano passado, atrás do Corolla e do Civic, a Nissan resolveu investir no Sentra para disputar o mercado de forma mais agressiva. Ao contrário do “jeitão” comportado do modelo anterior, a nova frente com vincos musculosos e detalhes esportivos tornou o visual mais interessante.

(Nissan/Divulgação)

Além disso, todas as versões – S, SV e SL – contam com transmissão continuamente variável (CVT), controle eletrônico de estabilidade e tração, retrovisor foto cromático, rádio com display de cinco polegadas, sensor de estacionamento traseiro, faróis com acendimento automático, vidros com camada extra para redução de ruídos e rodas em liga 16”.

A versão mais completa tem rodas 17”, câmera de ré, navegação por GPS, multimídia HiFi Boose, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema digital para o ar condicionado e uma pequena bússola no retrovisor. A partir da versão intermediária há controlador automático de velocidade e conectividade para o celular.

Apenas a versão SL tem segurança ampliada com air bags laterais dianteiros e de cortina, assim como o novo kit de segurança batizado como Safety Shield. O pacote inclui “Alerta de colisão” frontal que avisa a aproximação perigosa de obstáculos, mas não é capaz de frenagem autônoma para evitar o acidente.

Sensor de pontos cegos, que avisa da aproximação de veículos em ultrapassagem e alerta de tráfego cruzado capaz de detectar a aproximação lateral de veículos quando você está saindo de uma vaga perpendicular, de ré, e não enxerga quem se aproxima. O curioso é que os dois últimos são baseados nas informações dos sensores de estacionamento traseiros, diferentemente da maioria dos sistemas similares que usam sensores específicos.

A transmissão automática CVT é suave e permite que o motor trabalhe em sua faixa ideal de rotação em qualquer velocidade. Mas o desempenho em arrancadas e retomadas não agrada. Com a sensação de a transmissão estar patinando, ao pisar fundo o motor sobe a rotação, mas o veículo cuuusta a ganhar velocidade como se a transmissão não conseguisse enviar toda potência às rodas.

MOTOR

2.0 flex 16v, quatro cilindros, com comando de válvulas variável, 140cv de potência a 5.100 rpm e torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. A partida a frio é sem tanquinho, com o aquecimento do combustível dentro da tubulação dos bicos injetores.

SALGADO

Nas novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico o novo Sentra 2017 já está à venda por R$ 79.990 a versão S, 84.990 a SV e 95.990 a SL. O preço ficou pra lá de salgado. A versão mais completa subiu quase 10 mil reais em relação ao modelo anterior…


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