Decoração de carro: que tal um apê com temática automobilística?

Foi apenas um exercício hipotético, mas gostamos tanto que vamos fazer em nossas casas

Por AutoPapo01/12/17 às 14h30

Uma das tarefas mais árduas e divertidas de quando você se muda para uma nova residência é sua montagem. A compra de eletrodomésticos, itens de decoração e outros nos toma um tempo muito grande. No entanto, é muito prazeroso ver nossa casinha do jeito que a gente quer. Como bons aficionados por veículos que somos, elaboramos uma pequena lista com itens para deixar qualquer fã do mundo automobilístico pirado. Claro que nossa condição financeira não nos permite comprar todas as belezuras que gostaríamos, mas sonhar não custa nada. Para facilitar, dividimos a decoração de carro por cômodos.

SALA DE ESTAR

Não sei você, mas somos daqueles meio antiquados. Gostamos de uma boa TV na sala. Se é adepto da decoração num estilo mais retrô, opte pelas tubulares produzidas pela Ford nas décadas de 1960 e 1970. Sim, pela Ford! Tudo bem, não vamos te enganar. Na verdade, a gigante americana comprou a Philco no início da década de 1960, logo depois da empresa de eletrônicos abrir pedido de falência. Até 1981 (quando a montadora vendeu a marca para a Phillips), as tevês Philco vinham com a insígnia Ford abaixo dos botões seletores. Estes aparelhos são facilmente encontrados em sites como Mercado Livre e OLX, e são verdadeiras relíquias!

Nada como um belo sofá para compor o ambiente, não é mesmo? Em parceria com a Kodo Design, a Mazda desenvolveu um belíssimo, capaz de deixar as visitas de queixo caído. Baseado no crossover CX-3, o sofá tem um design retro-futurista que casa perfeitamente com a TV da Ford/ Philco. Para completar, duas cadeiras da Kodo/Mazda também cairiam muito bem na sua sala, que ainda teria uma mesa de centro “estilosa” com um motor Mercedes-Benz de base. Os assentos não tiveram preço divulgado pela fabricante, mas a mesinha que é a cara de uma decoração de carro está à venda no eBay por módicos 4 mil dólares. Para colocar sobre ela, um narguilé desenvolvido pela Porsche pode cair bem. Preço? 1.550 euros.

COZINHA

Na área mais importante da casa não tem erro. Geladeira e fogão tem que ser da Frigidaire. Isso porque a General Motors começou a investir na companhia de eletrodomésticos em 1918 e a vendeu em 1979. Para quem não sabe, a empresa chegou a ser tão popular nos Estados Unidos que as pessoas chamavam quaisquer geladeiras de Frigidaire (assim como chamamos máquinas de fotocópia de Xerox, por exemplo). É possível encontrar itens da marca à venda no Mercado Livre, no Enjoei e na olx, mas é no eBay que conseguimos encontrar produtos em melhor estado. No Brasil, as geladeiras Frigidaire começaram a ser fabricadas em 1951 e tiveram sua produção descontinuada em 1979.

Para complementar sua cozinha, vale adquirir um conjunto de facas produzido pela divisão de design da Porsche. Outro item interessante para a decoração de carro é a Lamborghini Verona, uma das elegantes máquinas de expresso da marca do touro. Mais? Um clássico da Peugeot está disponível para os brasileiros. Não é um hatch, nem um sedã. Muito menos um corriqueiro SUV. É um moedor de pimenta. Vale destacar que os irmãos Peugeot criaram o primeiro moedor de pimenta, em 1874, evoluindo o trabalho que foi iniciado em 1810, com moinhos de café e cereais.

Os utensílios de cozinha da Peugeot são famosos e estão nas cozinhas de hotéis e restaurantes estrelados. São várias opções em acrílico, madeira e madeira laqueada. Há também moedores de sal bem estilosos. Vale a pesquisa.

QUARTO

Aqui é o seu cantinho, seu recanto. A Mile High, da MotoArt, por exemplo, é feita com dois estabilizadores laterais de um DC-9 e com um flap do C130. É de gosto duvidoso, mas vale o registro. Para fechar o quarto com decoração de carro, uma estante desenhada a partir da fuselagem de um B-707 para pôr os livros não ficaria nada mal.

Quanto à iluminação deste e dos demais cômodos, as luminárias impressas em 3D desenvolvidas por Pierre Gimbergues serão perfeitas para finalizar a decoração. Inspiradas no design e nas cores do Onyx, conceitual da Peugeot apresentado no Salão de Paris em 2012, elas são a cereja do bolo do “apê” dos sonhos.

A escolha e a compra dos itens de decoração é uma das tarefas mais árduas e divertidas de uma mudança de residência. É um apaixonado pelo mundo automotivo? Selecionamos objetos para você fazer uma decoração de carro na sua casa.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário