Direção autônoma dá mais um passo

Volvo e Uber se unem e chegarão às ruas em Setembro

Por AutoPapo18/08/16 às 17h36

A Volvo e a Uber estão trabalhando juntas na produção de veículos autônomos. No mês que vem, uma frota de XC90 autônomos estará rodando as ruas de Pitsburgo, Estados Unidos. Os veículos farão corridas gratuitas no aplicativo e serão tripulados por dois supervisores.

(Volvo/Divulgação)

A ideia inicial surgiu do cofundador da Uber, Travis Kalanick, que buscava parceiros para o investimento desde 2014, segundo reportagem da Bloomberg. O acordo com a montadora sueca, atualmente controlada pela chinesa Geely, somará um investimento conjunto de US$300 milhões.

Os SUVs foram produzidos pela Volvo e modificados para receber a tecnologia de direção autônoma, incluindo diversos tipos de sensores como câmeras, lasers, radares e receptores de sinal GPS. A encomenda junto à fabricante é de 100 veículos, sendo que a Uber pretende contatar outras montadoras no futuro para dar sequência ao projeto.


VEÍCULOS RELACIONADOS

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário