[Vídeo] Por drift mais longo, BMW imitará avião de caça

BMW quer ser a dona do recorde de drift mais longo da história e, para isso, irá abastecer um sedã M5 andando de lado

h5iuc4wluxu
Por AutoPapo
Publicado em 08/01/2018 às 17h47
Atualizado em 23/10/2018 às 10h20

A BMW quer recuperar o recorde de drift mais longo, estabelecido por ela em 2013 e perdido nos ano seguinte. Mas os engenheiros da marca alemã não querem seguir as novas regras do Guinness, que permite parar para reabastecer ou utilizar um tanque maior. Eles acham isso “chato”. Então, eles se inspiraram na aviação militar e farão um reabastecimento em movimento.

BMW se inspira em aviação militar para recorde de drift mais longo

Para a operação funcionar, os alemães adaptaram duas unidades do novo M5. Os sedãs perderam os bancos traseiros e ganharam um sistema desenvolvido pela BMW com ideias inspiradas no sistema de reabastecimento de aviões militares de caça.

No meio do drift, o “carro-tanque” irá se aproximar do que será utilizado na prova e ficará a 60 cm de distância. Um intrépido(e treinado) “frentista” ficará pendurado na janela traseira e completará o tanque com até 68 litros de gasolina. A operação toda deverá levar 50 segundos. Já a prova deverá durar 8 horas.

Veja o vídeo (em inglês):

Drift mais longo

A BMW estabeleceu o recorde de drift mais longo em 2013, quando o piloto Johan Schwartz colocou um M5 para andar de lado por pouco mais de 82 km, nos Estados Unidos. Mas no ano seguinte, Harald Müller, com um Toyota GT86, tomou a marca quando fez drifts sem parar por 143 km na Turquia.

Veja o recorde de Harald Müller:

Em junho, o jornalista sul-africano Jesse Adams foi além e, também com um GT86 (adaptado com um tanque maior), percorreu 163 km fazendo a manobra. Este último recorde ainda não foi homologado pelo Guinness. E talvez nem dê tempo, já que a nova tentativa da BMW será nesta terça-feira (9).

Foto: Reprodução Youtube

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Amauri tomaz 16 de outubro de 2021

Atualizador muito bom para amantes do automobilismo entre outros. Nota 9.0

Avatar
Deixe um comentário