[Vídeo] Por drift mais longo, BMW imitará avião de caça

BMW quer ser a dona do drift mais longo e, para isso, irá abastecer um sedã M5 andando de lado

Por AutoPapo08/01/18 às 17h47

A BMW quer recuperar o recorde de drift mais longo, estabelecido por ela em 2013 e perdido nos ano seguinte. Mas os engenheiros da marca alemã não querem seguir as novas regras do Guinness, que permite parar para reabastecer ou utilizar um tanque maior. Eles acham isso “chato”. Então, eles se inspiraram na aviação militar e farão um reabastecimento em movimento.

BMW se inspira em aviação militar para recorde de drift mais longo

Para a operação funcionar, os alemães adaptaram duas unidades do novo M5. Os sedãs perderam os bancos traseiros e ganharam um sistema desenvolvido pela BMW com ideias inspiradas no sistema de reabastecimento de aviões militares de caça.

No meio do drift, o “carro-tanque” irá se aproximar do que será utilizado na prova e ficará a 60 cm de distância. Um intrépido(e treinado) “frentista” ficará pendurado na janela traseira e completará o tanque com até 68 litros de gasolina. A operação toda deverá levar 50 segundos. Já a prova deverá durar 8 horas.

Veja o vídeo (em inglês):

Drift mais longo

A BMW estabeleceu o recorde de drift mais longo em 2013, quando o piloto Johan Schwartz colocou um M5 para andar de lado por pouco mais de 82 km, nos Estados Unidos. Mas no ano seguinte, Harald Müller, com um Toyota GT86, tomou a marca quando fez drifts sem parar por 143 km na Turquia.

Veja o recorde de Harald Müller:

Em junho, o jornalista sul-africano Jesse Adams foi além e, também com um GT86 (adaptado com um tanque maior), percorreu 163 km fazendo a manobra. Este último recorde ainda não foi homologado pelo Guinness. E talvez nem dê tempo, já que a nova tentativa da BMW será nesta terça-feira (9).

Foto: Reprodução Youtube

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário