E não é que saiu do forno?

Primeiro Model 3 de produção deixa fábrica da Tesla; sedã elétrico é considerado o "popular" da marca e será vendido por 35 mil dólares

Por AutoPapo10/07/17 às 14h24

Depois de anúncio no começo da semana confirmando que a produção do Model 3 havia sido antecipada, Elon Musk – diretor executivo da Tesla – mostrou em sua conta do Twitter a primeira unidade do sedã deixando a planta da marca. O elétrico custará 35 mil dólares nos Estados Unidos e já teve lançamento garantido para o mercado brasileiro.

O primeiro Model 3 de produção iria para Ira Ehrenpreis, participante do conselho administrativo da fabricante. No entanto, Ehrenpreis “gentilmente” deu o veículo para o chefe Elon Musk, que completou 46 anos no último dia 28, como presente de aniversário.

O sedã elétrico deverá ter autonomia de 346 km e ir de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A expectativa da marca é de entregar as 30 primeiras unidades do seu “popular” no dia 28 deste mês. Em agosto o número subiria para 100 e em setembro para 1.500. De acordo com Musk, a Tesla pretende, já em dezembro, ter capacidade para produzir 20 mil unidades do Model 3.

Nesta segunda, até o momento, as ações da Tesla estão em leve alta na NASDAQ, com variação de +0.55 e +1.50. Analistas ainda aguardam o lançamento oficial do produto para determinar o quão impactante, de fato, será a chegada do Model 3 ao mercado.

Confira flagra da primeira unidade de produção do Tesla Model 3:

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário