Elon Musk revela imagem de túnel construído pela Boring Company

E lá vamos nós de novo com o "reizinho da tecnologia" e sua mais nova empreitada

Por AutoPapo31/10/17 às 13h07

A gente adora o Elon Musk, mas ele ama chamar atenção. Admitimos: isso acaba enchendo um pouco. O chefão da Tesla curte gerar um “buzz”, deixar sua legião de fãs curiosa. Desta vez, Musk revelou imagem do túnel que está construindo na Califórnia com sua nova empresa, a Boring Company. A via, em tese, funcionará como uma espécie de metrô para carros, que serão transportados em trenós elétricos a 200 km/h.

Túnel Elon Musk Boring Company

O túnel de testes tem extensão, por enquanto, de aproximadamente 150 m. De acordo com Musk, em post em sua conta no Twitter (@elonmusk), daqui a três ou quatro meses a passagem terá cerca de 3 km. O túnel foi construído na sede da SpaceX, companhia que também é do “reizinho da tecnologia”, em Hawthorne, na Califórnia (EUA).

Elon Musk divulgou vídeo anteriormente de como funcionará o túnel na prática. A Boring Company vem conversando com a prefeitura de Los Angeles e também administrações de outros municípios para implementar o sistema. No entanto, nenhum acordo ainda foi oficializado. A empresa quer conectar o aeroporto internacional de Los Angeles à rodovia interestadual 8. Detalhe: são cerca de 20 km de distância.

A construção do túnel de testes é um primeiro passo para o Hyperloop. O sistema ultrarrápido de transporte subterrâneo, anunciado por Musk em 2013, faria com que o trecho entre Nova York e Washington durasse apenas 29 minutos. À época, o empresário garantiu ter recebido permissão tácita do governo dos Estados Unidos para construir os túneis.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário