Escavadeira da Volvo vira Lego

Lendária marca de brinquedo dinamarquesa lança modelo realista da escavadeira EW160E que inclui sistema pneumático.

Por AutoPapo30/08/16 às 18h48

A Volvo ganhou mais um modelo realista de uma de suas máquinas da Lego, lendária fabricante dinamarquesa de jogos de montar. A Lego Technic, divisão do grupo, recriou a escavadeira EW160E em uma escala de 1:20. O brinquedo funciona da mesma forma que o veículo real e levou quase dois anos para ser desenvolvido.

(Volvo/Divulgação)

Com 1.166 peças, a mini-máquina foi equipada com um sistema pneumático que simula o funcionamento do braço hidráulico de uma escavadeira de verdade. Ele também conta com funções de abaixamento e levantamento da cabine e estruturas de direção e estabilizadores. O modelo foi projetado para ser manuseado, e não possui fonte de energia.

(Volvo/Divulgação)

Já é o segundo modelo Lego inspirado na Volvo. O primeiro foi da escavadeira L350F, lançado há dois anos, que conta com controle remoto. Dessa vez, a proposta foi outra. “Nós não queríamos apenas que este produto se parecesse com uma escavadeira EW160E. Queríamos também que ela funcionasse como uma”, afirma Andrew Woodman, gerente de projeto sênior da Lego Technic.

A novidade já está disponível na loja virtual da Lego por U$119.99, e em breve deve chegar às lojas do Brasil.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário