Esta cadeira de rodas faz trilha off-road

A Ripchair 3.0 também tem rodas de tanque e visual de Mad Max

Por AutoPapo24/07/16 às 15h26

Uma empresa norte-americana especializada em veículos extremos lançou uma cadeira de rodas de meter medo. A Howe & Howe, comandada por dois irmãos, já era detentora de um contrato com o exército americano e até uma menção no Livro Guinness dos Records por menor veículo armado do mundo. A nova cadeira de rodas, “timidamente” batizada de Ripchair 3.0, parece ter sido projetada para um cenário pós-apocalíptico.

A máquina de destruição tem comprimento de 1,83m, 1,52m de largura e 1,83m de altura com um “pesinho” de 567kg. Ela foi projetada para receber uma cadeira de rodas comum dentro de sua cabine, onde esta ficaria presa e de onde o motorista teria acesso aos controles de sua nova armadura. Seu motor manda 29 cavalos, o que pode levar o ocupante a até 16km/h através das trilhas off-road para as quais foi projetada.

Considerada uma “track chair”, por possuir rodas de lagarta semelhantes às de um tanque de guerra, a curiosidade é relativamente comum em seu país de origem. A Ripchair 3.0, no entanto, é anunciada como detentora de poderes especiais, que a distingue das coleguinhas, meras cadeiras com rodas de tanque. Dado o histórico da Howe & Howe, a informação tem sua validade.

Entre os recursos que o veículo oferece estão um suporte para rifles de caça, apoio para varas de pesca, porta-copos, equipamento para transporte de carga, porta-objetos, reboque e um formulário aberto para encomendas personalizadas. Mas o legal mesmo é ver essa coisa subindo morros e destruindo nas trilhas – é algo que não se vê todo dia!

Veja mais sobre:


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário