Exposição de carros clássicos celebra centenário da Citroën

A francesa está entrando para um seleto grupo de fabricantes centenárias, e comemora com exibição em várias concessionárias do país

Por AutoPapo 07/07/19 às 15h00

A Citroën está celebrando seu aniversário de 100 anos com uma exposição de carros clássicos itinerante no Brasil. O evento será realizado em diversas concessionárias da marca nas regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste. Serão exibidos modelos históricos da francesa.

exposicao de carros classicos da citroen no brasil 3

A primeira loja que recebe os veículos será a Trianon, do Grupo Toriba, no bairro Lapa, em São Paulo (SP). A exibição permanecerá no local até o dia 6 de julho, dia em que será feita uma festa de comemoração no local.

“O cliente sempre foi o grande foco de nossas ações. Por isso, decidimos aproximá-lo mais da marca ao colocá-lo em contato com carros que marcaram época, como o Traction Avant ou o DS”, comentou o diretor de marketing da Citroën no Brasil, Antoine Gaston-Breton.

A concessionária Trianon se encontra na rua Guaicurus, 175. A exposição de carros clássicos estará aberta para visitação entre as 8 h e 18 h. Na sequência, os veículos serão levados para outras concessionárias.

exposicao de carros classicos da citroen no brasil 2

Além da exibição de modelos históricos, a Citroën também vai criar um vídeo da restauração de um versão 11 Legère BL, de 1951. O processo será transformado na websérie Renaissance D’un Classique, a ser exibida nas redes oficiais da marca.

A francesa também está fazendo o lançamento de lenços comemorativos, além de uma série especial para seus modelos atuais, incluindo C3, Aircross, C4 Lounge e C4 Cactus.

exposicao de carros classicos da citroen no brasil 1

Exposição de carros clássicos celebra 100 anos de Citroën

Toda a celebração não é para menos, já que a francesa está se tornando uma das poucas fabricantes de carros a ingressar no grupo dos centenários. A marca foi criada por André Citroën em 1919, cuja invenção de uma engrenagem com dentes em “V” fez enorme sucesso.

Assim nasceu a francesa que permanece, até hoje, fabricando e vendendo carros em todo o mundo. Saiba mais sobre a história da Citroën.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marcus Vinicius 8 de julho de 2019

    Espero que essa exposição chegue na região Centro-Oeste , especialmente em Brasília/DF.

Avatar
Deixe um comentário