FCA se junta à BMW

Meta é reduzir custos no desenvolvimento de carros autônomos

Por AutoPapo 16/08/17 às 12h46

A Fiat Chrysler Automobiles se junta à aliança liderada pela BMW, Intel e Mobileye no desenvolvimento de veículos autônomos. Segundo Sérgio Marchionne, número 1 da FCA, aliança é fundamental na redução de custos no desenvolvimento da direção autônoma. E é fundamental experiência em pesquisa fora das fabricantes tradicionais de automóveis.

De acordo com a BMW, é preciso colocar a tecnologia para condução autônoma de níveis 3, 4 e 5 até 2021. Esse é o prazo razoável para que a tecnologia esteja pronta para ser aplicada na prática. E a FCA traria recursos técnicos, pois já tem aliança não-exclusiva com a Waymo. A parceria da FCA com a Waymo usa a minivan Chrysler Pacifica para testes. O grupo pretende colocar cerca de 40 veículos de condução autônoma em testes na estrada até o fim do ano e poderia aprender com os 100 modelos da Mobileye já em testes desde o início deste ano.

Intel, FCA e BMW
(Intel/Reprodução)

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário