Ferrari apresenta evolução da FXX-K

Supercarro só poderá ser guiado em pistas e teve melhorias aerodinâmicas de cair o queixo

Por AutoPapo01/11/17 às 09h01

A Ferrari não brinca em serviço. A marca apresentou no último fim de semana, em evento realizado em Mugello, Itália, a FXX-K Evo. A máquina terá produção limitada e só poderá ser guiada em autódromos. O preço deve girar em torno de 3 milhões de dólares que, em conversão direta, equivale a R$ 9,82 milhões. A preferência de compra é de ricaços que já são felizes proprietários da LaFerrari ou da FXX-K.

Ferrari FXX-K Evo

O supercarro é empurrado por motor V12 6.3 aspirado e propulsor elétrico. No total, o conjunto passa a gerar 1.050 cv de potência. O torque máximo é de 91,7 kgfm. A transmissão é de dupla embreagem e sete velocidades. A Ferrari FXX-K Evo vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e passa dos 350 km/h.

A Evoluzione ganhou pacote aerodinâmico de respeito. A asa fixa instalada na traseira, composta por três aletas, ajuda a manter o veículo grudado no chão. Agora, apenas o spoiler ativo, que foi reprogramado, se move. O downforce é de 640 kg a 200 km/h e pode chegar a 830 kg na velocidade máxima. O valor é 23% superior ao da FXX-K e 75% maior que na LaFerrari. Isso é incrível.

Ferrari FXX-K Evo

A Ferrari também fez ajuste fino na suspensão, deu à Evo novo volante e instalou nova tela de 6,5” com telemetria. Proprietários de FXX-K “usuais” podem adicionar as alterações em seus veículos. Vou pedir para a minha. Já pediu para a sua, caro leitor?

Ferrari FXX-K Evo
Ferrari FXX-K Evo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário