Ferrari de Schumacher é vendida por R$ 24 milhões

Utilizado em 2001 pelo heptacampeão, modelo foi arrematado por valor recorde em leilão realizado pela Sotheby's

Por Marcus Celestino20/11/17 às 09h32

Em setembro, a Sotheby’s anunciou que seria responsável por leiloar o icônico F2001 guiado pelo heptacampeão mundial Michael Schumacher na temporada 2001 da Fórmula 1. O evento aconteceu na última semana. Valor pelo qual o bólido foi arrematado? 7,5 milhões de dólares, o equivalente a R$ 24,43 milhões (em conversão direta).

Schumacher

O modelo se tornou o modelo de F1 da era moderna mais caro da história. O último veículo leiloado que havia sido guiado por Schumacher na categoria fora o F2004, usado pelo alemão na temporada 2004. Seu valor ficou na casa dos 3,2 milhões de dólares, menos da metade do F2001.

Antes de ir à leilão, o bólido ficou exposto em Hong Kong. O F2001, chassis 211, foi usado em três etapas da temporada. Com ele, Schumacher venceu o tradicional GP de Mônaco e também ficou no topo do pódio no Grande Prêmio da Hungria. À época, o companheiro de Schummy na Scuderia era o brasileiro Rubens Barrichello.

Schumacher

Segundo comunicado da Sotheby’s, O F2001 está em perfeitas condições para participar de eventos. Em suma: pronto para as pistas. A Ferrari será responsável pelo transporte do modelo para estas exibições. Além disso, o monoposto pode ficar armazenado no quartel-general da marca, em Maranello.

Ainda de acordo com a Sotheby’s, parte dos 7,5 milhões irá para Keep Fighting, instituição de caridade do heptacampeão. Michael Schumacher sofreu lesões cerebrais gravíssimas em acidente enquanto esquiava, no fim de 2013. Desde então, o estado de saúde do lendário piloto alemão inspira muitos cuidados. Desde setembro de 2014 Schummy vive internado um unidade hospitalar montada dentro de sua própria residência.

Schumacher

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário