Ferrari não irá participar da Fórmula E

CEO Sergio Marchionne garantiu que outra marca do Grupo FCA deve ingressar em breve na categoria

Por AutoPapo07/08/17 às 08h31

Os boatos de que a Ferrari participaria da Fórmula E em breve foram rechaçados pelo CEO da marca, Sergio Marchionne. Porém, de acordo com o Motorsport.com, Marchionne não descarta a futura presença de outras marcas do Grupo FCA, como a Alfa Romeo, na categoria.

“Se nós ingressarmos [na Fórmula E], será com uma das marcas do Grupo [FCA]. Nós ainda não sabemos qual”, afirmou Marchionne que, além de diretor executivo da Ferrari, é presidente da Fiat Chrysler. Ele também garantiu que a marca do cavallino rampante não terá participação direta na categoria.

Vale destacar que a Ferrari se separou legalmente da FCA no fim de 2015. O movimento foi realizado para dar mais autonomia à marca. No entanto, Marchionne segue como CEO e a família Agnelli ainda decide os rumos do cavallino rampante.

Os boatos referentes ao ingresso da Ferrari na Fórmula E ficaram mais fortes nos últimos dias depois de anúncio da Mercedes. Os alemães deixarão de competir na DTM para concentrar suas forças na categoria de bólidos elétricos. Alguns dias depois a Porsche também anunciou sua entrada na Fórmula E.

Ferrari

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário